Irmãos e irmãs, que a paz de Jesus esteja com todos!
Depois de um pequeno atraso na útlima semana, estamos retomando as nossas entrevistas semanais.
A entrevistada da vez é a
NATÁLIA APARECIDA VASCONCELOS DIAS, ou Nati para os amigos. Ela tem 18 anos e é estudante de cursinho pré-vestibular. No GOSD, ela ajuda no
Ministério de Intercessão.
Blog do GOSD: Nati, você sempre foi a igreja ou já teve momentos em que quis largá-la?
Natália Aparecida Vasconcelos Dias: Eu sempre estive na igreja, mas não fazia parte de nenhuma pastoral. Só ia as missa no domingo, pois meus pais queriam; não achava super legal ir à missa, mas também nunca pensei em largar a igreja.
BG:Por um acaso, você já foi daquelas cristãs que agem com total indiferença aos ensinamentos da igreja?Natália: Mesmo quando criança minha mãe sempre me contava historinhas da bíblia e eu gostava bastante. Nunca fui uma louca, fanática, vivia normalmente, mas tentava respeitar o que eu sabia que a igreja falava
BG:Você passou por alguma experiência de conversão? Alguma experiência que tenha te tocado profundamente e te transformado?Natália: Como disse antes, nunca fui uma pessoa que aparentemente precisasse de conversão, parecia que já conhecia a Deus. Em 2006, minha irmã que já participou do GOSD me falou sobre o retiro de carnaval e eu pensei “ não tenho mais nada pra fazer mesmo...” e convenci meu irmão a ir e nós fomos.
Nesse retiro eu recebi a efusão do Espírito Santo e depois disso minha vida mudou. Conheci o amor de Deus e me tornei uma pessoa aberta a vontade Dele em minha vida, me tornei uma filha melhor, uma amiga melhor e aprendi a olhar o próximo com amor e não com olhar de julgamento.
BG: Como o grupo de oração permitiu que você perseverasse na fé?
Natália: O grupo de oração tem a missão de derramar um novo pentecoste na vida das pessoas. Isso para mim ajudava muito, pois me reabastecia, já que mesmo após uma semana difícil que eu pudesse ter tido, ali( no GOSD) eu deixava tudo e me abria para a ação do Espírito Santo que me fazia e faz permanecer em Deus
BG:Nati, você é uma dos vários servos e servas do grupo. Por que você resolveu servir ao GOSD? Você acha que servir é uma boa oportunidade para crescer na fé?
Natália: Logo que tive meu encontro pessoal com Deus sabia que Ele queria me usar para chamar mais pessoas p/ conhecer Seu amor. Fui caminhando aos poucos. Cada sábado fazia uma coisa pelo grupo, coisas pequenas tipo colocar as cadeiras, pegar a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e arrumar a mesinha com a caixinha de Intercessão, mas sentia no meu coração que Deus me chamava a algo mais ali no GOSD mesmo. Só tinha que esperar o tempo de Deus e a vontade Dele na minha vida. Até que um dia houve uma adoração em que devíamos colocar o nome e o ministério que Deus chamava a servir. Acho que de umas 15 pessoas só eu coloquei intercessão e acolhida. A partir daquele dia a responsabilidade que eu tinha aumentou, muitas dificuldades surgiam para que não fosse ao grupo e coisas do tipo, provações de quem serve a Deus; mas persisti , desde a primeira vez que fui ao GOSD até hoje acho que só faltei umas 4 ou 5 vezes no grupo. Só consegui isso perseverando com uma vida de oração e com o serviço a Deus, nos faz crescer, pois é quando você percebe que quem tudo faz é Deus e nós somos instrumentos em Suas mãos. No dia-a-dia vão surgindo coisas novas que vivemos e nem sempre encontramos respostas em livros e sim na vivência
BG: Estar ao lado de outros jovens , como no GOSD, te ajuda a continuar a caminhada?
Natália: Com certeza no GOSD encontrei muitos amigos que me ajudam sempre e digo sempre mesmo! São pessoas com mesmos objetivos: buscar a santidade, de uma forma diferente, sendo jovens de Deus.Jovens que vão ao cinema, a festas, a lanchonetes e conhecem seus limites e sabem a vontade de Deus.
No grupo de oração eu aprendi com o jovem que acabou de chegar e que ainda não teve seu encontro com Deus, assim como aprendi com aqueles que estão na caminhada a mais tempo que eu.
BG:Você serve ao GOSD por meio do Ministério de Intercessão, mas o que exatamente ele faz? Qual o seu papel?Natália: Interceder é se colocar no meio ante a necessidade da pessoa. Todos são chamados a interceder pelo seu grupo de oração, mas o ministério da Intercessão é um chamado especial assim como o ministério de Música, acolhida...
Nas reuniões de Intercessão rezamos pelo GOSD, pelas pessoas que participam do GOSD e por seus pedidos. Na intercessão reezamos e ouvimos a vontade de Deus para o grupo de oração.
BG: Como é a sua vida oração em casa, com a família e com os amigos?
Natália: Minha vida de oração em casa é diária. Tem dias que só rezo uns 5 minutinhos e vou dormir mas normalmente rezo por mim, pela minha família, amigos e pelo GOSD. Agradeço sempre a Deus por ter confiado essa missão à mim e peço que me dê forças para continuar em Seu caminho.
Ultimamente tenho rezado muito pela união familiar, nossa família; nossa família é nossa base e devemos sempre rezar por ela.
BG: Você acha que viver a santidade é só rezar e estar dentro da igreja ou é ir lá para a fora e fazer a diferença nas coisas simples?Natália: Viver a santidade é muito mais que rezar no grupo de oração e ir as missas, isso faz parte também, mas viver a santidade tem que ser nas coisas pequenas. Saber respeitar os seus próprios limites e os de seus amigos e familiares. É saber que mesmo cansado de tanto estudar e sua mãe pedir para lavar a louça , devemos ir e lavá-la e não xingá-la e desobedecê-la. É mostrar em coisas simples que somos diferentes, que somos jovens em Cristo!
BG: Você tem alguma mensagem que queira falar a seus irmãos?
Natália: Eu gostaria de dizer que quem está na Igreja não esta deixando de viver e sim é quem vive realmente. Não somos ETs e nem vivemos em outro mundo, nós vivemos no planeta terra e temos uma vida que inclui escola, trabalho, namoro, família e amigos. O que muda é o nosso foco. Nosso foco é Deus! Vivemos a cada dia dizendo não ao pecado! E se caímos não nos entregamos, levantamos e continuamos a caminhar.
Pra você jovem que não conhece, venha participar do Grupo de Oração São Dimas às 17hrs na P.Sagrada Família todos os sábados.
O amor de Deus não exclui ninguém e sim acolhe a todos e a nós também!
Esperamos que tenham gostado da entrevista ! As próximas entrevistas serão, pelo nosso projeto, em
vídeos. Aguardem...
Fiquem todos com Deus e que ele os abençoe!Até a próxima!