Ministérios

MINISTÉRIOS E SEUS PASTOREIOS
O GOSD é fomado por vários Ministérios.
Mas o que são Ministérios?

Assim como numa empresa ou numa comunidade qualquer, são muitos os trabalhos e serviços que um Grupo de Oração precisa cumprir. E não é tarefa fácil. Para melhor organizar o serviço, e também permitir um melhor resultado, as tarefas de um Grupo de Oração são divididas conforme os Ministérios.

A cada ministério cabe um serviço. No GOSD, por exemplo, temos os seguintes Ministérios:
-Ministério de Música
-Ministério de Acolhida
-Ministério de Intercessão
-Ministério da Comunicação
-Ministério de Oração por Cura e Libertação

Mas quem participa desses ministério?
São as pessoas a quem chamamos Servos. Servos de um Grupo de Oração são pessoas que ajudam o grupo conforme o dom que Deus lhe deu. Por exemplo, há pessoas que possuem o chamado para tocar, então participam do ministério de Música e assim por diante.

MINISTÉRIO DE MÚSICA


Ao ministério de Música cabe a animação do grupo e de outras missões. Mas muito mais do que uma banda, como poderiam pensar, é por meio da música que esse ministério evangeliza. Tocar uma música é um modo de abrir os corações das pessoas para Deus. A música possui sim essa qualidade.
Coordenador no GOSD: Mirian e Thiago

MINISTÉRIO DA ACOLHIDA


O ministério da acolhida é responsável por receber e acolher as pessoas que participam do grupo. Mas acolher é muito mais do que dizer ''Seja bem vindo'' : é estar ao lado para o que der e vier.
 A acolhida é a expressão do carinho de Deus por meio dos servos que participam desse importantíssimo ministério. Um abraço, palavras de acolhida e preocupação para com as pessoas são coisas de que o  mundo esta tanto precisando. Acolher pessoas é trazê-las para perto de Deus.
Coordenadora no GOSD: Gabriela Ribeiro

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO


Se cada ministério de um Grupo de Oração fosse uma parte do corpo, o Ministério de Intercessão seria, sem sombra de dúvidas, o coração.
Interceder significa expor a Deus tudo aquilo pelo qual nós passamos e acolher os desígnios dele. É por meio desse ministério que expomos a Deus a situação do grupo e das pessoas que dele participam e é também por meio dele que acolhemos a orientação que Deus dá para por em prática no grupo. A intercessão é o coração do GOSD por que é em função disso que tomamos nossas decisões e muitas outras coisas.
Coordenadoras no GOSD: Júlia Vasconcellos e Laura Brito

MINISTÉRIO DA COMUNICAÇÃO


O dever básico do ministério da comunicação é 'Ir e anunciar o evangelho a toda criatura''. Claro que esse é um papel de todo cristão, mas a esse ministério cabe a responsabilidade de divulgar o grupo, bem como anunciar tudo aquilo que ele organiza para a vivência verdadeira da fé em Cristo.
A esse ministério é confiado meios de comunicação como esse blog, e-mails, orkut, twitter, you tube...
Coordenador no GOSD: Felipe Rodrigo


MINISTÉRIO DE ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO

Coordenador: Rafael Lima