A RCC

[ESTA PÁGINA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO/REVISÃO]

RENOVAÇÃO CATÓLICA CARISMÁTICA RCC


HISTÓRIA - RESUMO
A RCC é fruto de uma época agitada na Igreja. Ela ( a RCC )  teve seus primórdios no Concílio Vaticano II, que tentava encontrar caminhos para por em prática uma renovação eclesial.

A resposta para essa renovação, tão desejada pela Igreja, encontrava-se em um alicerce histórico e fundamental para a fé Cristã : o Pentecostes.
Desde então, foi o Espírito Santo quem conduziu essa renovação desde o início do movimento.

Confere-se como o marco do movimento um retiro de estudantes da Universidade de Duquesne . Nesse retiro, os que dele participaram vivenciaram experiências profundas com o Espírito Santo de Deus, e desde então , assumiram o compromisso de levar esse carisma para todos com os quais conviviam.

De pouco em pouco, o grupo foi crescendo, foi ganhando unidade e organização. Os primeiros Grupos de Oração foram se difundindo e ganhando representações Nacionais. Atualmente, a Renovação Católica Carismática encontra-se presente em praticamente todos os países do mundo e a ela é confiada uma importante função na evangelização de crianças, jovens e adultos.

No Brasil, por exemplo, ela esta presente em mais de 280 dioceses, chegando a cobrir mais de 60.000 grupos de Oração e abrangendo cerca de 8 milhões de participantes. É significativo, pois, a contribuição da RCC para a conversão de corações a Deus e a adesão de fiéis a Santa Igreja Católica. 


VIVÊNCIA DE FÉ
A vivência da fé carismática baseia-se numa busca pela intimidade com Deus por meio do Espírito Santo - que é o próprio Deus manifestado na terceira pessoa da Santíssima Trindade.

Vivemos os dons do Espírito Santo cotidianamente, participamos dos Sacramentos da Igrejo e vivemos em comunhão fraterna com nossos irmãos.

A Santa Igreja Católica é a nossa mãe e orientadora, a quem estamos à disposição para servir e ajudar.

COMO PARTICIPAR DA RCC?
Procure um Grupo de Oração, como o GOSD, por exemplo.
Você será muito bem acolhido.

Nesses grupos, encontramos outras pessoas igualmente desejosas de viver essa fé, pessoas que querem vivenciarem algo novo e profundo como eu e você.
Não perca tempo, participe!




Quer saber mais sobre o movimento?
Acesse o site do Ministério Jovem da Diocese de São José dos Campos
Acesse também o site Nacional da Renovação: