terça-feira, 17 de março de 2009

SEMINÁRIO ON LINE - DOM DE LÍNGUAS

Não é segredo para ninguém o quanto a nossa humanidade é frágil. Nós temos inúmeras dificuldades até mesmo em nos conhecer por inteiro. Quando nos colocamos em oração, ás vezes nos faltam palavras, muitas vezes não sabemos como pedir. Tem momentos em que estamos tão quebrados, tão machucados que não encontramos palavras diante de Deus. Em outros momentos, estamos tão alegres que não conseguimos expressar tamanha alegria em oração. São nessas horas em que o Espírito Santo vem em nosso auxílio, como diz a palavra:


"Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus." Rm 8, 26-27



A oração em línguas é um balbuciar no Espírito. Ás vezes pensamos ser o próprio Espírito que treme a nossa língua, mas é a própria pessoa que pronuncia o louvor, os gemidos inefáveis, mas é o Espírito que ora. É Deus que se utiliza de uma via ordinária para fazer algo extraordinário. Ninguém ora em línguas sem querer, ora quando e onde quer, pela própria vontade. Porém, é algo que brota do coração, uma vontade que vem de dentro e se transforma num lindo canto de adoração e súplica.



Não devemos colocar o Dom de línguas como algo impossível, ele está disponível a todos, é o dom mais comum. É preciso se abrir, é preciso tentar. Através dessa oração, o Senhor cura os corações, ouve o que está lá no fundo do nosso ser. Por isso, abra seu coração, abra seu lábios, cante, não com palavras, mas com seu coração. Abramos espaço para o Espírito orar em nós.



Para qualquer dúvida ou testemunho deixar comentário.

Nenhum comentário: