quarta-feira, 1 de abril de 2009

SEMINÁRIO ON LINE: PALAVRA DE SABEDORIA E DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS

PALAVRA DE SABEDORIA: É um dom que nos auxília em momentos de dificuldades. Em situações complexas, com problemas a serem resolvidos ou decisões que precisam ser tomadas, podemos clamar o auxílio do Espírito Santo para nos guiar. Existem certos momentos em que buscamos uma solução para um problema nosso ou de um irmão, para isso o Espírito suscita em nossos corações uma Palavra de Sabedoria. É um dom importantíssimo em nossa vida pessoal e essencial no grupo de oração, onde sempre há pessoas precisando de direção. É necessário saber que a Palavra de Sabedoria é sempre favorável à palavra de Deus, se conhecemos a Bíblia e seus ensinamentos com certeza estaremos mais dóceis ao Espírito, compreendendo melhor a vontade de Deus.

DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS: É um dom pelo qual Deus nos dá a compreensão se algo que está acontecendo vem de Deus, do humano ou até mesmo do Maligno. Através dele podemos evitar problemas que ocorrem do mau uso dos dons espirituiais e compreender se existe alguma ação malígna tentando atrapalhar a ação de Deus.
Exemplo: No grupo alguém reage de forma estranha a oração e por isso começa a chorar e a gritar. Precisamos compreender se isso vem do pscicológico da pessoa ou é alguma ação malígna. O dom do discernimento dos espíritos nos traz essa revelação, nos permite entender a situação e agir conforme necessário.

Nenhum comentário: