domingo, 18 de outubro de 2009

TESTEMUNHO DE CURA!

Olá a todos! Sejam bem vindos ao blog do GOSD!


Hoje, venho-lhes contar um testemunho que me aconteceu nessa última semana. Espero que acolham a mensagem por de trás dessa história! Desculpem-me pela vastidão do que aqui escrevi, e peço-lhes que leiam até o fim!

Minha tia, Claudiana, estava passando mal e foi internada no hospital. Ela já sabia que não estava bem. No começo, pensávamos que não era nada de muito grave, mas o tempo foi passando e a suspeita de câncer tinha aparecido.

Sábado, dia 10/10/10, iria acontecer o “Grupão” da região pastoral um, lá na paróquia da Vila Maria ( na casa do grupo de oração JAC). Iríamos todos nós, do GOSD, sair da Sagrada Família às 15:00. Antes de irmos pra lá, minha mãe e eu resolvemos passar no hospital para ver como minha tia estava. Como eu ia pra a igreja, eu estava levando minha bíblia e, por ocasião da minha tia, resolvi abri-la pra ver se Deus tinha algo a me dizer. Abri. Tirei a passagem de Eclesiásticos 38, intitulada “Médicos e medicinas”. Confesso-lhes que meu coração se alegrou por que tinha eu a certeza de que Deus queria nos transmitir uma mensagem. Basicamente, essa passagem falava de que todos nós passamos pelas mãos dos médicos e que, quando doentes, temos que confiar em Deus, orar e nos entregar para ele e ele não tardará de nos curar.

Chegando no hospital, com minha bíblia na mão, subimos ao quarto onde minha tia repousava. Meu tio estava lá, cuidando dela. Meu tio teve que sair e, aproveitando o momento de sua ausência, disse a minha tia a passagem que Deus tinha me revelado. Eu a li para que escutasse. Ela ficou feliz, embora um pouco aflita, e temerosa pela sua situação e pelos pecados, creio eu, que cometera. Por fim, já estava na hora de ir a igreja para partir para o “Grupão”.

Lá chegando, fui me sentindo em paz, me sentindo feliz devido a acolhida que lá recebi. Meus amigos, meus irmãos e meu Deus ali estavam. O grupo começou. Foi um momento muito bom e de muita intimidade com Deus. A cada momento, ia entregando minha tia e minha avó que, debilitada, estava também sofrendo pela situação em que sua filha, Claudiana ( essa minha tia), se encontrava. Rezei, rezei; confiei a Deus as minhas intenções.

No final do “Grupão”, um rapaz que estava a frente pediu para que fossem a frente todos aqueles que possuíssem familiares com câncer. Um pouco sem saber o que fazer, obedeci e fui a frente. Ele nos disse que, devido a nossa fidelidade para com as coisas de Deus, ele ( Deus) não tardaria de curar os nossos familiares até o final desse ano. Fiquei feliz, Deus tinha escutado minhas preces! Confiante dali sai, a certeza da cura instaurou-se em meu coração. Queria eu anunciar a minha tia essa profecia!

Ao sair do Grupão e encontrar meus pais, a triste notícia: foi confirmado que minha tia estava mesmo com câncer; iria ela fazer uma cirurgia, muito difícil, na terça feira, dia 13/10/09. Mas, como eu disse, a certeza da cura já estava comigo, e eu pouco temia. Cabia a mim aliviar o coração da minha família, não tão confiante assim.

Fui à missa Domingo. Rezei Segunda. Quando chegou terça, após a escola, fui a pé pro meu Inglês. No caminho, passei perto da Paróquia Sagrada Família. Resolvi rezar no sacrário; a cirurgia de minha tia seria por volta das 17:00, e já eram em torno de 16:30. Para minha surpresa, o santíssimo estava exposto, alimentando ainda mais a minha sede de oração. Após ali, fui ao inglês, um pouco ansioso sobre o resultado da cirurgia. Quando meu curso acabou e conversei com minha mãe, a já esperada certeza: a cirurgia tinha sido um sucesso! Eu não entendo muito de medicina, peço-lhes perdão, mas pelo que sei o câncer já foi curado! Nesse exato momento, minha tia está na casa dela, descansando!

Toda essa história soa para mim como um milagre, como um presente de Deus para mim e minha família. Há uma passagem que diz que “ homem algum que confiou em Deus se decepcionou”. Eu tinha recebido o anúncio da cura, se eu continuasse fiel, e logo em seguida também o anúncio da doença. Se eu não tivesse confiado nas palavras de Deus, talvez a cura não tivesse acontecido. Testemunho essa história esperando que a todos fique a mensagem: crê em Deus e nas suas promessas, sede fiel e ele contigo estará, auxiliando-te nos teus aparentes sofrimentos! Se você ou sua família está passando por algo semelhante, um caso de câncer, por exemplo, ou quaisquer outras dificuldades, confiem em Deus. O que são esses problemas diante da supremacia de Deus?

Fiquem todos com Deus!
Felipe Rodrigo E. Matilde... GOSD

Um comentário:

Re ama Gu disse...

Fe!
que testemunho lindo!!....vc é um grande exemplo pra mim...sempre diz algo q toca o meu coração.Te admiro muito!
Bjo!