quarta-feira, 26 de maio de 2010

O PODER DA ESCOLHA !!!


A grande busca do ser humano é sem dúvida a busca pela felicidade. Na procura dela muitas vezes nos frustramos, nos decepcionamos e chegamos à conclusão que as nossas escolhas tem importância fundamental na nossa felicidade. Em momentos difíceis, muitas vezes reparamos que uma escolha diferente teria evitado nosso fracasso. O lugar onde fui, a pessoa com quem escolhi estar, a resposta precipitada. Não quero incentivar o sentimento de culpa, mas levar a uma reflexão mais profunda sobre o quanto uma boa escolha pode nos levar a uma boa vida.

Refletir bem antes de tomar uma decisão é imprescindível. A palavra nos ensina: "Antes de qualquer tarefa, vem a palavra verdadeira; antes de cada ação, a decisão firme." (Eclo 37,20). Nós costumamos ter muita pressa para agir, não nos contentamos em ter somente aquilo que buscamos, o queremos sempre agora. Orar, entregar a Deus nossos caminhos e esperar que as escolhas se tornem mais claras são passos importantes para que nossas ações não sejam tiros no escuro.

Precisamos sempre analisar as escolhas que já tomamos. O passado é o nosso grande espelho. Temos que identificar sempre os pontos bons e ruins de nossas escolhas, enxergar nos acertos, virtudes e em nossos erros, oportunidades de crescimento.

O técnico da seleção masculina de volêi, Bernadinho, costuma dizer que o questionamento é uma forma constante de crescimento. Ele está correto, pois somente ao questionarmos buscamos conhecer realmente o sentido por de trás de nossas decisões. Por isso convido você a refletir e se questionar melhor sobre suas escolhas, lugares por onde tem andando, as amizades, relacionamentos, atitudes. E não queira saber já todas as respostas, pois nunca se esqueça que a pressa é inimiga da perfeição !!!

Fabiano Vasconcelos - Comunicação - GOSD

3 comentários:

Re ama Gu disse...

Amei o post e concordo com o que você diz...nossas escolhas precisam ser pensadas...analizadas...e refletidas à luz do Espírito Santo....
A pressa em viver e em decidir as coisas, muitas vezes nos leva a viver a vida no automático e não aproveitarmos cada detalhe dos pequenos presentes que Deus reserva a cada um de nós no nosso dia dia!

Felipe Rodrigo disse...

Pow... show Fabi!
como a Rê disse... nossas escolhas precisam ser pensadas...analizadas!

fiquem com Deus, todos vocês!

Unknown disse...

Ficou muito bom. Só uma observação.. Fabiano disse que eu jogaria o papel no lixo (: nem joguei u.u HAHAHA, beijos :*