quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SANTIDADE NA ESCOLA


Oi gente! A Paz!
Estamos iniciando aqui no blog, uma série de postagens sobre Santidade! Santidade em todos os lugares, na escola, em casa, no namoro! E Hoje o nosso tema é na escola.

Bom, a escola é o lugar onde estudamos, encontramos nossos amigos, conversamos, passamos uma grande parte do nosso dia, e também é um lugar cheio de oportunidades, que podem ser boas , ou ruins.
É um lugar onde existe todo tipo de pessoa, e essas, vão se identificando umas com as outras e criando grupos. Isso é inevitável. 
Porém, o problema está quando muitas vezes,  estamos rodeados de amigos que estão fazendo algo errado, e nós acabamos fazendo também. E porque? Porque queremos ser " desse grupo", queremos ser "legais", ou porque não queremos ser excluidos ou zuados. 

 O Ser Santo na escola, começa assim. Em pequenas atitudes como essa, em que, vendo algo errado, não nos omitiremos e sim, vamos tentar fazer a coisa certa, sem o medo das pessoas.
O Ser Santo na escola, é não olhar com maldade cada pessoa que passa na sua frente, criticando a roupa, o cabelo e tênis dela. Mas é amar, ver o que tem por dentro.
O Ser Santo na escola, é você não falar mal do seu amigo pelas costas, não fazer fofoca. Mas é você ir conversar com ele. Ser confiável. 
O ser santo é você não olhar para aquela menina com malícia. Mas é reconhecer que ela é filha de Deus, e merece respeito.
As pessoas vão perceber algo de diferente em você, vão querer saber o que é isso que você tem. E você vai poder dizer : Eu tenho Jesus no coração.

A santidade não está em milagres, grandes acontecimentos, obras divinas. Isso TAMBÉM faz parte. Mas, a santidade começa nas nossas atitudes diárias, nas palavras  que usamos, nos gestos, no amor, na humildade, no serviço que prestamos a Deus. Ser santo é evangelizar. E você pode fazer isso, tendo uma conversa com seu amigo, deixando de lado certas atitudes, dando o conselho certo, sendo feliz com Jesus!

Pode parecer difícil no começo, pois na escola, tentação é o que não falta. Pode te deixar inseguro, quanto ao o que seus amigos vão pensar de você. Mas Deus é maior do que tudo isso. Deus está do seu lado, vê o seu esforço. Confie nele, e saiba que ser santo não é só para aqueles que não tem pecados e realizam milagres. Ser santo pode ser VOCÊ!





Um comentário:

Felipe Rodrigo disse...

Parabens Ju! Texto muito bem escrito!

De fato, ser santo na escola é fazer a diferença por onde você passa! Isso mesmo!