terça-feira, 21 de julho de 2009

ENTREVISTA DA SEMANA: ALINE.

Irmãos e irmãs em Cristo, que a paz do nosso senhor esteja com todos vocês!

Estamos começando a nossa primeira entrevista do blog. A primeira a ser entrevistada é a ALINE DE SOUZA ROQUE , nossa vice-coordenadora. A Aline tem 24 anos e trabalha com designer gráfico.



Blog do GOSD: Como era a sua vida antes de conhecer a Deus?
Aline: Desde pequena, sempre fui à igreja, sempre gostei de cantar e na adolescência ia nas missas aos Domingos, mas isso não tinha tanta importância como tem hoje para mim. Namorava, mas não era um namoro santo, não entendia o projeto de Deus em minha vida. Fiquei assim uns 5 anos, vivendo mais ou menos...

BG: Você teve alguma experiência especial com Deus e que te mudou profundamente?
Aline
: Toda experiência com Deus é especial, é única; ele sempre nos surpreende, mas acho que a minha experiência mais especial foi a primeira no retiro de carnaval do GOSD em fevereiro de 2006. Eu estava muito machucada por tudo o que tinha vivido. Foi uma experiência simples mas foi verdadeira e que realmente mudou a minha vida. Chorei muito, é difícil explicar a emoção. Mas foi ali que conheci a Deus e que realmente acreditei que ele me amava do jeito que eu sou.

BG: Como Deus mudou a sua vida?
Aline
: Depois dessa experiência, resolvi ser fiel a ele e quanto mais eu servia e estava em sua presença , mais a minha vida mudava e com isso fui mudando o meu jeito de pensar, de agir, de viver... via as coisas de outra maneira, com mais alegria. Ele me fez ser mais positiva, suprindo todas as minhas carências. Fiquei 2 anos e uns 6 meses sem ficar com ninguém e me dedicando mais a Deus.

BG: Houve muitas dificuldades e provações que tentaram te desanimar na caminhada?
Aline: Sim : as dificuldades do dia-a-dia , como a situação financeira, problemas de saúde na família , brigas, a espera de um namorado, que é uma área da minha vida muito sencível e que Deus e tem me curado muito. O mais difícil acho que foi essa espera em Deus... de confiar, de fazer a sua vontade e muitas vezes morrer para nós mesmos...de muitas vezes questionar a Deus , achando que a culpa é dele e que eles nos abandonou, sendo que somos nós que abandonamos a Deus ... e muitas vezes a culpa é nossa pois sofremos pelas consequências do nossos pecados... Isso me desanimava muito, mas Deus sempre foi maior que tudo isso para mim. Fui aprendendo isso com o tempo de caminhada... só me restava Ele, por que ele nunca me abandonará, pois ele é perfeito e morreu por amor a mim... agradeço por todos os dias de minha vida.

BG: Como as pessoas que convivem contigo te vêem?
Aline
: Algumas pessoas, amigos e até família falam mesmo ''nossa, que tanto vai a igreja? parece beata... vai virar freira e etc...'' mas outras me apoiam bastante... admiram a minha fé, apesar de ser pouca ainda, mas que aumenta a cada dia com a presença de Jesus em minha vida... e isso é muito importante para mim.

BG: Para você, qual é o sentido de santidade?
Aline
: Santidade para mim é ser feliz, é isso que Deus deseja para cada um de nós, pois em primeiro de tudo, sua vontade para nós é que sejamos felizes, por isso santidade é caminhada, batalha, é dia-a-dia vencendo o pecado e vivendo o amor de Deus nos pequenos detalhes da vida... é amar a si mesmo e ao próximo pois essa é a vontade de Deus: que amemo-nos uns aos outros.

BG: Como você tenta seguir a santidade no dia-a-dia?
Aline
: Procuro estar cada vez mais perto de Deus, rezar todos os dias, entregar minha vida a ele, participar dos sacramentos : confissão, comunhão... e evitar lugares e conversas que não agradam a Deus... pois sei que isso vai me prejudicar, mesmo me dando prazer. Ler sempre a Bíblia e escutar a Deus no meu silêncio

BG: Como um jovem cristão pode viver sua fé no cotidiano sem esquecer de sua juventude?
Aline
: Uma coisa que eu acho que ajuda é ter como exemplo Dom Bosco e saber da vida dos santos, pois eles também viveram suas juventudes em Deus; estamos aqui nesse mundo de passagem, vivemos no mundo mas não somos dele... ser um jovem Cristão não é só viver dentro da Igreja... temos vida pessoal, pois saimos com nossos amigos...shopping, escola, até mesmo em barzinhos , mas sempre lembrando do que é uma diversão sadia. Temos nossa vida profissional, trabalho, chefe e pessoas do nosso dia-a-dia nos ajudando a ser sempre de Deus e a enfrentar essa batalha que muitas vezes não é facil , pois o mundo prega algo totalmente diferente, onde tudo é liberado e nós pregamos o amor, Deus Pai... somos livres verdadeiramente vivendo em sua presença . Ser jovem hoje é ser você mesmo, mas mostrando que é filho de Deus atraves de seus pensamentos e atitudes.

BG: Tem alguma mensagem que desejas falar a seus irmãos?
Aline: O centro de nossa vida tem que ser Jesus. Dependemos das pessoas, nossos amigos e familiares e muitas vezes nos decepcionamos com eles, pois esquecemos de que somos humanos e somos falhos... por isso temos que nos apegar em Deus, pois ele é a única pessoa que não nos abandonará e nem nos decepcionará . E também temos que aprender a amar sempre e levar Jesus através desse amor , através desse sorriso... temos que ser Jesus para os outros... não nos esquecendo do exemplo da intercessão de nossa mãe Maria, que nos ensina e nos leva até JESUS!




Esperamos que tenham gostado dessa conversa que tivemos com a Aline. Teremos ainda muitas outras entrevistas que, junto dessa, esperamos que sejam instrumentos de Deus na vida de cada um de nós!


Fiquem com Deus e que ele os abençoe!

9 comentários:

Mavi disse...

É muito bom ver a caminhada da Aline...ela nos inspira a estar cada vez mais com Deus!! Que Deus abençoe toda a caminhada dela!! Beijoos Mavi

GOSD - Grupo de Oração São Dimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Re ama Gu disse...

Adorei a entevista com a Aline e ela é um exemplo pra mim!Lendo a entrevista dela pude perceber que as dificuldades não se apresentam só na minha vida, mas nas dos meus irmãos também e isso me impulsiona cada vez mais a olhar para esses irmãos e querer ajudá- los e ser ajudada a me aproximar cada vez mais de Deus!

um beijo pra todos!

Unknown disse...

Parabens, Aline! Linda entrevista! tenho certeza de que Deus esta muito feliz por esse tempinho que você deu do seu trabalho para responder as perguntas! Obrigado por tudo! beijão

... disse...

Mto bom !!! Essa é minha vice!!! Louvo a Deus por ter visto Ele fazer tudo isso na Aline!!!

Fê e Ana Paula ... show o blog, d+ msm ... aguardo ansiosamente o proximo post ....

abraçoss

Unknown disse...

Muito bom ver o quanto Deus trabalha na nossa vida!Achei maravilhosa essa entrevista da Aline, mandou MUITO BEM!!!!
Pessoal do blog tb está de parabens!!
beijao e que Deus abençoe a todos que passarem por este blog!!!!

Re ama Gu disse...

ah....eu quero um post sobre o retiro agora!!!
bjos

Unknown disse...

pode deixar, ree, ja coloquei!

Unknown disse...

amei a entrevista!! parabens aline!!


ps; a re eh mtoo exigente!! hsuahsaush