sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Econtro de Jovens


Aconteceu no dia 08/11/09 o Encontro de Jovens da Sagrada Família. Foi um momento gostoso de convivência, oração e amizade. Muitos jovens não tão inseridos na vida paroquial descobriram o quanto é gostoso conviver com uma galera diferente e dedicada a Deus, curtindo, brincando e conversando, fazendo tudo àquilo que um jovem naturalmente faz, sem se esquecer do amor de Deus. Ao todo, participaram por volta de 50 jovens, além da ajuda de alguns pais que conosco cooperaram para a feitura do almoço e outras refeições.

O encontro começou com muita música e animação; o ministério Luz das Nações foi o responsável por essa parte. Durante a manhã, tivemos uma pregação sobre o amor de Deus e fomos convidados a experimentá-lo de uma forma diferente por meio da oração. Logo após, o nosso coordenador veio nos falar a respeito de uma passagem (Gálatas 5,1) que trata sobre a liberdade e como devemos vive-la. Escutamos também o testemunho de um dos jovens lá presente que nos contou uma divina intercessão em sua vida. Para terminar a manhã, entre pequenos grupos, fizemos uma pequena partilha do que até ali vivemos, alem de aprender um pouco sobre Oração em Língua e Repouso.

No salão paroquial, almoçamos a refeição preparada pelos pais que nos ajudaram. Tivemos um tempo livre e uma pequena recreação. Em seguida, assistimos a um lindo teatro, tema do testemunho de outro jovem ali presente. Quase acabando o dia, tivemos uma ultima pregação sobre o Espírito de Deus e fizemos um momento de efusão. Muitos ali foram tocados por Deus, tenho certeza.

O encontro foi encerrado com a santa missa, presidida pelo nosso querido e São Paulino Pe. André Torres. Foi um dia inteiro voltado pra Deus, o que queremos que sejam todos os dias de nossas vidas. Queremos com isso mostrar a todos os jovens que estão lendo esse texto que viver uma vida em Deus é algo muito gostoso e prazeroso, totalmente diferente do que vivemos por ai a fora. Por mais que o encontro já tenha passado, ainda convidamos a todos os jovens a viver essa experiência única. A igreja esta aberta pra todos vocês e, dentro dela, outros jovens também te esperam! Se quiserem conhecer o nosso grupo de jovens, visite-nos: todos os sábados, às 17:00.

Obrigado!

Nenhum comentário: