segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SANTIDADE NO TRABALHO


Dando continuidade a nossa série sobre Santidade, falaremos essa semana sobre SANTIDADE NO TRABALHO..

Antes de qualquer coisa, vamos recapitular: o que é ser santo em algum lugar?
Bem, ser santo é obedecer os desígnios de Deus e agir conforme Sua vontade. Um Cristão deve saber como se portar nas diferentes situações às quais ele esta esposto. Num mundo que prega algo totalmente contrario do que nosso Deus ensina por meio de sua Santa Igreja, nem sempre é fácil.

Mas como posso ser santo no lugar onde trabalho? Deixe-me antes de qualquer coisa lembrar que no nosso trabalho vivenciamos diversas provações como, por exemplo, cobiça, inveja, raiva, estresse, nervosismo, corrupção e ganância, para não falar em mais outras coisas. Devemos ser justos e trabalhadores nesses lugares.
Muitas serão as pessoas que tentarão te ''derrubar'' no seu ofício; muitas são as pessoas que tentarão te deixar para trás, ''passar a perna''. Você deve ser justo e jamais fazer o mesmo com essas pessoas.
Falando em justiça, talvez você possa ter a 'oportunidade' de um ''dinheirinho extra'' ilegal. Não aceite algo que não é teu. Muitas vezes reclamamos das autoridades públicas pelo desvio de verbas do governo; não podemos, por tanto, nos igualar a eles, caso contrario seriamos hipocritas.

O mundo tenta nos iludir ao dizer que aquele que é justo sempre é prejudicado. Mas irmãos, eis que vos falo que jamais seremos prejudicados, mesmo que caluniem-nos, nos maltratem ou sejamos despedidos, pois o Senhor sabe a nossa conduta e somente Ele pode dar o proceder de nossas vidas. Aquele que obedeceu os seus compromissos, Deus a ele será fiel. Para aqueles, por outro lado, não foram honesto com os outros, em verdade eles já receberam sua 'recompensa' terrestre, mas não terão a recompensa celeste.

Não tenhas medo, irmão, de pedir afastamento do seu cargo se você achar que não obedecerá a vontade do Senhor. Se Ele pedir para você sair do seu emprego, saiba que algo nosso Deus esta preparando especialmente para você.

A palavra de Deus vem nos dizer que o justo é  insuportável aos olhos dos injustos. E é verdade, pois a medida que nós somos honesto com as pessoas, fica evidenciada o erro do corrupto. Sim, ser santo provocará incomodações. Sejamos, porem, firmes na fé e na coerência entre ela e o nosso dia-a-dia.

A vocês, irmãos, desejo todas as bençãos de Deus! Fiquem com Ele!
Que Ele te proteja ao longo dessa semana para que, a exemplo Dele, possamos nós nos portar conforme Seu desejo.

( Participe você também da família GOSD- Todos os sábados às 17:00 na Paróquia Sagrada Família, Vila Ema, SJC)

Nenhum comentário: