quarta-feira, 11 de junho de 2008

Porque São Dimas e não Sagrada Família ???

Em meio a divulgação do nosso retiro uma pergunta sempre vem a tona: "porque o grupo se chama São Dimas e não Sagrada Família ??". Sempre ocorre dificuldades, pois o povo escuta os recados nas missas da Sagrada, mas acha que o grupo é da Catedral.
O Grupo de oração São Dimas, ou como todos chamam, o GOSD apesar de trabalhar com jovens é um grupo de mais de duas décadas. Esse ano o grupo completa 26 anos de existência. A origem do grupo sim está ligada a Catedral. Porém, com o passar dos anos o grupo foi rodando. Foi realizado durante um bom tempo no auditório do Instituto São José. Durante um certo tempo o grupo ficou sem local para se reunir, foi aí que nosso querido Pe. Antônio Courso colocou o grupo para dentro da paróquia. Já faz uns quinze anos que o grupo é realizado na paróquia.
Nesse tempo todo, o grupo passou por uma divisão, onde nasceu um grupo irmão: o GONSF (grupo Nossa Senhora de Fátima). Daí fica a pergunta: porque o grupo da Catedral se chama Nossa Senhora de Fátima e não São Dimas ?? Rsss. Ah essa fica para outro responder rss.
Eu só sei dizer que com o passar dos anos o GOSD sempre se renova e continua sempre evangelizando os jovens de forma alegre e inovadora.



VENHA PARTICIPAR DO NOSSO RETIRO DE VIDA NOVA !!! INFORMAÇÕES NOS POSTS ABAIXO ....

Nenhum comentário: