segunda-feira, 16 de junho de 2008

Santidade ou heroísmo ???

Hoje em dia, muitos são os símbolos de heroísmo. Muitos admiram pessoas que lutaram para mudar o sistema, pessoas chamadas de revolucionários. Enquanto isso, a santidade é algo que fica de lado, e é até mesma criticada, considerada um radicalismo, ou uma coisa antíquada que não se adequa aos dias de hoje.

A diferença básica entre esses "heróis", muitas vezes produzidos para se vender camisetas e outros produtos, e entre os santos é que o "herói" busca mudar o mundo com suas próprias forças, já aquele que trilha um caminho de santidade busca mudar a si próprio com a graça de Deus e a partir disso transformar o mundo.

Nosso saudoso Papa João Paulo II, costumava dizer que a Igreja precisa hoje de santos de shorts, santos de calça jeans. Precisamos de santos nas universidades, nas multinacionais. Precisamos de santos com a cara do mundo de hoje.

A nós fica o convite, façamos esse ato heróico, vivamos a santidade. Sejamos pessoas melhores nos lugares onde vivemos, a partir disso com certeza aqueles que nos rodeiam sentiram a transformação, esse já será seu primeiro passo para mudar o mundo.

"A santidade é uma imensidão de pequenos atos" Padre Rodolfo Komórek

Um comentário:

Re ama Gu disse...

A busca pela santidade é o mais importante...mesmo caindo...o que importa é levantar, como algum santo disse(como o Fabi falou no GOSD).E devemos realmente tentar fazer a diferença na indiferença do mundo de hoje!
Bjo pra todos!