terça-feira, 13 de abril de 2010

SEMINÁRIO DE VIDA : Comunidade

Oi Gente!! Tudo certo?
Na semana Santa não houve grupo, mas nesse sábado, dia 10, tivemos mais um dia do nosso Seminário de Vida!
O tema dessa vez foi : Comunidade.

Gente, comunidade não é como um grupo.
Um grupo, pode ser um grupo de pessoas assistindo um filme, um grupo de pessoas sentadas a mesa, um grupo de pessoas vendo um acidente, um grupo de pessoas indo trabalhar.. Mas as pessoas, não precisam, e geralmente não tem os mesmos costumes, os mesmos objetivos, a mesma língua ou a mesma religião.
Uma comunidade é mais do que isso! É mais do que um grupo de pessoas quaisquer. Precisamos viver em comunidade, fazer de nossos grupos jovens, pastoral, grupo de casal, entre outros , uma COMUNIDADE! Onde todos buscam a Deus, pensam de um maneira, procuram agir de certa forma, etc.
É preciso perseverar COM CRISTO em comunidade, na sua paróquia ,em tantos movimentos dentro de nossa Igreja que nos levam a um amadurecimento espiritual.


“Mas, vós sois uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de sua particular propriedade… agora sois o povo de Deus” (I Pedro 2,9-10)



Bom, é isso gente, fiquem com Deus, e NÃO ESQUEÇAM : Semana que vem, é último dia do Seminario de Vida!! Estejam lá! O tema vai ser : Maria, a mãe de Jesus! Vai ser maravilhooso!

beijos :)

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom
parabensss GOOOSD