sexta-feira, 2 de abril de 2010

ESPIRITO SANTO

FALA GALERA!
Tudo certinho ?

Hoje vamos conversar sobre o
ESPIRITO SANTO

Deus se manifesta a nós por meio de três pessoas divinas: Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

O pai é aquele que nos criou, o Filho é aquele que nos salvou e o Espírito Santo é aquele que nos santifica.



O Espírito Santo esta conosco a todo momento, auxiliando-nos em nossas tarefas, orações e vivências.


Recebemos o Espírito por meio do Batismo e, desde então, Ele permanece conosco. Ele nos trás seus dons, auxilia-nos em nosssa caminhada.

Quando oramos, é Ele que conduz nossas preces. Ele vive em nosso interior e nos dá a vida, a plena vida. Quando rezamos, Ele exprime ao Pai tudo o que sentimos, uma vez que o Espírito nos conhece por dentro.

A Efusão, costumeiramente chamada de Batismo no Espírito, trata-se da manifestação de Deus por meio do Espírito Santo. Muitas pessoas choram, repousam, e são tocadas por Ele nesse momento. Tudo é plena graça e ação de Deus! É ele quem procede essa experiência.

Como Cristãos, temos o Espírito Santo ao nosso favor. Tê-lo é motivo de ALEGRIA, de ÂNIMO e FELICIDADE. Por isso, não devemos nos desanimar com as dificuldades da vida, e sim lutar mais e mais!

O Espírito Santo é ALEGRIA!


Oração ao Espírito Santo:

Vinde Espirito Santo,enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Ó Deus, que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espirito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo, o mesmo espirito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.


Fiquem todos com Deus
e no Fogo do Espírito Santo!!

Nenhum comentário: