quarta-feira, 16 de junho de 2010

AH... A ESPERA EM DEUS...!



Ah, tantas vezes nos falam para esperar em Deus que nem nos passa pela cabeça o que é isso ao certo.

Será que esperar em Deus é como esperar um onibus? Ficar ali parado, a espera de uma condução, ao lado de outras pessoas, também paradas, ou até mesmo sozinho?

Esperar em Deus não é como esperar pacientemente - e algumas vezes até mesmo sem paciência- numa fila de banco, ou de supermercado.

Esperar em Deus é confiar a Ele a sua vida, seus planos e seus propósitos. É permanecer fiel até mesmo quando a tentação se aproxima de nós.

Esperar em Deus é ter atitudes e ações condizentes com o que se espera de um Cristão. Amar, respeitar, obedecer, rezar, zelar pelo bem do próximo. É saber que Deus tem algo reservado para nós, e não tardará de nos dar.

Esperar em Deus é como ser um filho obediente, que não contraria a vontade do pai. É ser e deixar ser amado, por que muitas vezes a nossa impaciência ou preocupação retira de nós esse presente fantástico, que é o amor.

Esperar em Deus é sair, viver com os amigos, ir ao shopping, a igreja, trabalhar, estudar, sem nunca se esquecer de Deus, por que Ele reserva aquilo que nós tanto precisamos, mesmo que não o saibamos.


Esperar em Deus é aguardar anciosamente aquilo que nem olhos viram ou os ouvidos ouviram.


Esperar em Deus é tudo de bom, e mais um pouco. Por que tudo aquilo que o mundo pode nos dar, a espera de Deus da em dobro! Em triplo... infinitamente mais.

Por que as coisas do mundo acabam, mas o amor de Deus, que jorra do peito de Jesus, é eterno!


Vale a pena esperar. Vale apena aguardar!


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: