terça-feira, 22 de junho de 2010

Laura Vicuña , Beata da igreja Catolica

Laura Vicuña foi uma jovem que nasceu no Chile, em 1891, e morreu na Argentina em 1904. Viveu só 13 anos. É uma beata da igreja catolica. Laura desde sempre demonstrou muito amor por Deus. Ela passava seus recreios rezando na capela da escola! : O

Foi violentada por um homem que era “chefe” da sua mãe, Mercedes. Mas ele ajudava sua familia, porque elas tinham perdido tudo quando seu pai morreu na guerra civil do Chile.

E mesmo sendo nova, ela jaconseguia perceber os problemas que sua mãe enfrentava, e o quão distante de Deus ela estava. Isso fez com ela passasse a rezar todo dia pela sua conversão.

Um dia, recordando da frase de Jesus: "Não há mostra de amor maior que dar a vida por seus amigos", Laura decide entregar sua vida em troca da salvação de sua mãe. Este pedido foi escutado e em poucos meses ela ficou doente, piorando sua saúde conforme avançava sua enfermidade. Antes de morrer, Laura pede a sua mãe:

Morro; eu mesma o pedi a Jesus. Faz dois anos que ofereci minha vida por ti, para pedir a graça de sua conversão, mamãe. Antes de morrer, terei a sorte de ver-te arrependida?

Mercedes, chorando, responde: Te juro que farei o que me pedes. Deus é testemunha de minha promessa.

Finalmente, Laura sorri e diz a sua mãe: Graças, Jesus! Graças, María! Adeus, mamãe! Agora morro contente!

Assim, em 22 de janeiro, ela morreu, entregando sua vida para a conversão de sua mãe. Uma vez ocorrida sua morte, a congregação salesiana começou seu processo de canonização na decada de 1950.

--//--

Bom gente, isso é só um pouco da historia dela, mas se pararmos e pensarmos, vamos perceber que Laura Vicuña nos mostra a VERDADEIRA caridade. Ela amou tanto, que se doou totalmente pela salvação de sua mãe. Isso sim é amar, isso é o que Jesus quer de nós!

Gente, ela é a prova de que se nos doarmos em nossas orações por aqueles que nós amamos, podemos fazer milagres!

Se queremos ver as coisas mudarem, precisamos ORAR, e confiar em Deus! Ele sempre vai fazer o que for melhor pra nós.

Vamos amar de verdade, rezar, e confiar em Jesus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ja e muitos anos, o sobrinho de Don Aguinelo Rossi, que e de jundiai e que e quase meu parente, foi para roma a convite de Dom Agnelo, e na volta ele me presenteou com um terço um lindolenço de cabeça, com imagens do vaticano e junto ele me deu um santinho da Beata Laura Vicunha que guardo na minha bolsa ate hoje, a Santinha vai e me proteje aonde vou.Queria dar o meu depoimento. Obrigada

Unknown disse...

Bom dia!meu nome é Maria Augusta Santos Urioste, morava em Minas gerais, e conheci Laura através de um quadro na parede de uma drogaria, eu passava por ali todos os dias indo pro trabalho, derrepente vi aquela foto linda que me chamou a atenção, entrei e perguntei quem é ela? alguém respondeu seu nome é Laura, e contou me sua história fiquei encantada, e disse como pode ser santa tão jovem? e nunca mais me esqueci de Laura, até hoje com meus 60 anos traga ela em meu coração ❤️ e tudo que peço por sua intercessao tenho alcançado. Amém 🙏