domingo, 4 de julho de 2010

NA COVA DOS LEÕES...

Ola, amados! A paz !


Hoje Deus nos atenta à fidelidade para com Ele. Estamos sendo fiéis àquilo que Deus nos chama? Àquilo a que professamos na fé?


A passagem que Deus tem hoje para nós esta em Daniel 6, 1-29



O rei Dario encarregou-se de espalhar por todo o seu reino cento e vinte satrápas - espécie de prefeitos - os quais estavam subordinados a três ministros, entre os quais estava Daniel. Daniel era um homem justo e fiel a Deus e, por suas qualidades, Dario estava pra coloca-lo a frente do Ministério. Invejosos da relação que Daniel mantinha com Dario, os outros ministros e todos os satrápas cogitavam encontrar algum pretexto para subjugar a Daniel. Porém, ele era um homem íntegro e santo. Esses homens, sabendo nada encontrariam para acusar a Daniel , armaram um plano para lesar a imagem do jovem rapaz.

Os sátrapas e ministros prepararam uma espécie de decreto e enviaram para que o rei o assinasse. Tal decreto proibia, por trinta dias, que nenhum homem dirigisse preces a nenhum Deus e, uma vez assinado pelo rei, não poderia ser violado.

Daniel soube do decreto, mas mesmo assim continuava a orar a seu Deus. Constatando essa atitude de Daniel, aqueles homens reportaram ao rei a violação da lei por parte de Daniel. Triste, o rei teve que cumprir o decreto e punir a Daniel: o jovem foi jogado e trancado numa cova infestada de leões agressivos e sedentos por sangue.

No dia seguinte, o rei Dario, ás pressas, foi ao local da prisão ver se Daniel tinha sido atacado ou se o seu Deus tinha-o salvado. Para sua surpresa, Daniel responde, do outro lado da cova '' vida longa ao rei! Meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; eles não me fizeram mal algum, por que a seus olhos, eu era inocente e por que contra ti também, ó rei, não cometi falta alguma.

O rei admirou-se do milagre proferido pelo Deus de Daniel. Então, mandou o rei que aqueles que cogitavam contra Daniel fossem jogados na cova. Mal tinha chegado ao fim da cova, os leões ja os tinha devorados. Dario decretou, por todo o seu reino, que fossem prestadas preces para o Deus de Daniel, que é sempre fiel para seus escolhidos.


Reflexão:
Irmãos, Deus nos convida a ser íntegros e irrepreensíveis, como Daniel. Muitas pessoas tentaram nos prejudicar e nos pôr a prova, mas temos que ser fiéis a Deus. Nem que nos joguem numa cova, sejemos fiéis a Deus, por que Ele não tardara de prover a nossa segurança.

Se somos fiéis a Deus, então não há o que temer! Sejamos como Daniel: integros, servos, santos e fiéis aos desígnios de Deus!



Fiquem com Ele!
Uma ótima e abençoada semana!!

Nenhum comentário: