quinta-feira, 29 de julho de 2010

A CASTIDADE


Oi pessoal, a paz de cristo! Hoje, iremos falar de um assunto que é muito falado entre os jovens da igreja. A Castidade! Sabemos que os tempos mudaram, mas a palavra de Deus, nunca mudará!

A castidade é um grande dom, é um segredo que os jovens cristãos têm para a sua vida. No entanto, o mundo de hoje despreza essa virtude, pois perdeu o sentido de beleza dela. Muitas vezes é vista como preceito, obrigação.

A castidade não é tudo; sabemos que o pior pecado não é contra a castidade: é o pecado contra o amor. Mas o que é evidente , é que esse é o ponto fraco por onde o inimigo mais nos atinge. Ele entra pela parte mais frágil.

Viver na castidade, é uma forma de demonstrar amor ao seu companheiro, é se guardar só para aquela pessoa especial.

Para o jovem é ainda mais fácil se desviar desse caminho, pois o mundo pressiona de todas as formas, os amigos muitas vezes não entendem, e nós acabamos querendo impressionar, ou querer ser como todo mundo é.

Porém, sabemos que a vontade de Deus é que sejamos castos. Então, precisamos sempre pedir forças a Ele. Quando estivermos numa relação, a tentação vai vir, o inimigo vai fazer de tudo pra nos tirar do caminho de Deus, mas nós devemos ser fortes, pedir luz ao espírito santo. Não vai ser fácil, mas nosso dever como cristãos é lutar.

Por isso, assuma esse compromisso com Deus. Diga a si mesmo que quer viver a castidade, e que vai se esforçar para isso. Mas faça – o de coração, tenho certeza que Jesus estará olhando e intercedendo junto com seus anjos por ti :)

Um comentário:

Felipe Rodrigo disse...

uia!
parabens pelo texto!
sintetiza tudo o que o valor da castidade mesmo!