terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nossa Senhora de Fátima


A paz irmãos e irmãs!

Bem. Quero antes de começar essa postagem dizer algumas breves palavras. Já faz uns dois anos que eu posto aqui nesse blog e essa semana eu pensei   '' o que tanto eu posso postar? Já não tem mais nada. Está tudo esgotado!''.    Olha, essa semana eu fui surpreendido. Na hora que abri a página para postar, veio-me logo a idéia '' vamos postar sobre Nossa Senhora de Fátima!!!" como se ela própria quisesse se apresentar a vocês. Então,quem sou eu para não deixar que ela se apresente a vocês?
A segunda coisa que me leva a postar sobre ela são as experiências que eu particularmente tive com ela e que me levaram a ser um devoto de Fátima. No fim da postagem irei relatá-las.

Comecemos com a HISTÓRIA:
A partir do dia 13 de Julho de 1917 ela apareceu periodicamente a três jovens pastorinhos portugueses de idade por volta de 9 anos. Maria clamava insistentemente aos três pastorinhos que rezassem a oração do terço pela conversão dos pecadores. Ela trazia no rosto um olhar de misericória, piedade, compaixão e preocupação para com a humanidade. O mundo vivia crises e guerras e o pecado parecia triunfar sobre todas as nações. A aparição de Fátima pode ser resumida como um apelo ao mundo para que ele se desvincule do pecado e se volte para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

                                                                                              ( Os três pastorinhos)
Gostaria de pedir que por um minuto você olhasse atentamente a foto que está no começo dessa postagem.  Gostaria que você prestasse atenção na expressão facial de Nossa Senhora de Fátima e pensasse o que essa expressão quer mostrar! ( Aqui você para de ler por um minuto e olha a primeira imagem! Já já você volta a ler...) Essa é a imagem de Nossa Senhora com o olhar mais comovente que eu conheço. Imagine ela olhando dessa maneira para você e para todas as pessoas que você ama. Irmãos, é um olhar que só mães conseguem fazer. É um olhar de bondade e de carinho. Ela quer nos proteger de toda as obras de satanás e nos levar para O nosso Senhor Jesus. Por isso, gosto de encarar essa foto como um apelo à conversão e à renúncia ao pecado que tanto cometemos.

Eu queria também fazer um comentário. Por que ela apareceu para três pastorzinhos? Por que não apareceu de imediato aos líderes das nações, já que ela queria evitar guerras e conflitos? Não seria mais eficiente? Quando reflito a respeito disso, me recordo o nascimento de Jesus. Muitos esperavam que Ele fosse nascer em um palácio, mas veio a nascer em uma manjedoura, surpreendendo a muitos. Maria apareceu àquelas crianças por que talvez fossem apenas elas que acreditavam em Deus, elas que acolheriam com bondade a sua mensagem e que não iriam desprezá-la, como provavelmente o fariam esses incrédulos líderes nacionais. As aparições só eram vistas pelos pastorinhos, mesmo rodiados pelas 50.000 pessoas que foram conferir - curiosas - o milagre da aparição. Imagine só, nem se essas pessoas tivessem visto elas iriam acreditar, quanto mais não vendo! Isso é um apelo para mostrar que seremos desprezados por pessoas e por filosofias que tentarão nos levar a abandonar nossas convicções e nossa fé.

A primeira experiência com Fátima que quero comentar começa num dia de 2010 - comum como qualquer outro - quando uma amiga me entregou uma foto de Nossa Senhora de Fátima ( atrás havia a oração), dizendo '' não sei por que, mas ela pediu para que eu te entregasse essa foto por que você e sua família precisam mais do que eu''. Espero que essa minha amiga esteja lendo essa mensagem!
A história não acaba por ai. Não quero entrar em detalhes, por isso vou resumir. Eu não conhecia metade da minha família ( me refiro a metade paterna, isso é, não conhecia meus tios e primos por parte de pai) devido a uma confusão que começou antes mesmo de eu nascer. Mas para a honra e glória do Senhor um desses meus primos iria se casar e resolveu convidar toda a família ( inclusive meus meus pais e os outros tios e primos). O fato que coloca Nossa Senhora de Fátima como 'personagem fundamental' desse acontecimento na minha vida é o local onde ocorreu o casamento: Capela de Nossa Senhora de Fátima, ou seja, por intermédio da sua intercessão! Para ser sincero, só tomei conhecimento do nome da capela depois que tudo aconteceu. Alguns céticos podem tentar argumentar, mas eu considero isto maior milagre que ocorreu com a minha família: pela sua intercessão, minha família voltou a conviver, e hoje todos nós saimos juntos, comemoramos aniversário. Posso dizer agora que conheço a outra parte da família que eu tanto queria conhecer!
Há um outro fato também muito curioso : minha família ( meu pai, minha mãe, minha irmã e eu) se mudou para nossa atual residência num dia 13 de maio, data em que se comemora Nossa Senhora de Fátima! E olha que nem sabiamos disso quando marcamos a data da mudança!!!!


Como disse no parágrafo anterior, não quero me estender. Para aqueles que se interessarem, procurem mais a respeito da aparição de Fátima e, em especial, da mensagem que ela deu aos pastorinhos. É um chamado a conversão, além de outras alertas de natureza profética.
ASSISTA O VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=K36yrKz7xfc
E LEIA MAIS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_F%C3%A1tima
http://pt.wikipedia.org/wiki/Segredo_de_F%C3%A1tima

Fiquem com Deus irmãos! Que a paz dO Senhor reine em nossas vida!

Nenhum comentário: