domingo, 13 de março de 2011

E AGORA? QUE DIREÇÃO TOMAR?

Foi se o retiro de carnaval de 2011 e fica essa pergunta na cabeça de muitos. O que fazer agora?
Existem duas escolhas que podemos tomar nesse momento. A primeira é levarmos a nossa vida na mesma, como se as experiências que vivemos no Retiro não tivessem feito nada em nossas vidas. A segunda, por sua vez, é darmos uma virada radical em nosso caminhar e seguirmos os passos de Jesus. E essa ultima escolha tem nome: PERSEVERANÇA.
Quando digo perseverança, não me refiro necessariamente àquela que fazemos depois da catequese e nem aquela que as pessoas fazem para se tornarem servas de um grupo de oração. Não que essas escolha não sejam uma perseverança, mas quisemos dizer que perseverar é tomar a decisão por Jesus e transformar nosso jeito de ser e de agir.
Haverá momentos nos quais estaremos tristes e fracos, mas se perseveramos, isto é, se olharmos para nosso guia, que é Jesus, nos sentiremos fortes o suficiente para superar nossas limitações.
O "atalho" que o mundo oferece pode ser mais rápido e aparentemente mais prazerozo, pois encontramos prazer quase que imediatamente. Mas esse "atalho" que o mundo oferece é, na verdade, um atalho para o pecado e para o sofrimento. Por tanto, ao perseverar não devemos adentrar esses caminhos alternativos, pois com Deus devemos trilhar aquilo que Ele preparou para nós. Podem existir pedras no caminho que Ele preparou para nós, mas serão pedras que conseguiremos driblar.

Eu te pergunto, irmão(ã): bora perseverar nos caminhos de Jesus?
Se você viveu experiências profundas nesse retiro de carnaval, espere pra ver as alegrias que Ele reserva para nós no serviço e na perseverança. Se estar com Deus é bom, servir é ainda melhor!


Fiquem com Deus
e até a próxima!

2 comentários:

Oliveira Neto disse...

Olá, tudo bem?

Convido voces a assistirem nosso show dentro do Projeto Brasil Raízes. Trata-se da apresentação do grupo de viola caipira Cordas da Mantiqueira e do violeiro Ricardo Vignini. O objetivo do projeto é manter viva a cultura raiz através da música caipira. Um programa 100% familiar e cultural.

Mais informações em meu blog.

Sucesso!
Oliveira Neto
http://oliveiranetto.blogspot.com

rahnnailor disse...

TSI Titanium Easy Electretrolizer. 4 Piece
Jun titanium white acrylic paint 4, 2019 · The powerbook g4 titanium TSI Titanium allows a more power supply titanium aggressive, microtouch titanium smoother transition into the original TSI liquid-jet electrolytic capacitors. titanium white octane With