domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARLO ACUTIS




Irmão(ã) , vou fazer uma pergunta. Fala sério, quando você olhou a foto desse menino ai de cima, o que você pensou? Quando eu vi a foto desse menino, cujo nome é Carlo, pensei que fosse uma foto tirada do orkut desse jovem ai, ou algo do tipo. Mas caramba... quem é esse menino?

Ele se chama Carlo Acutis e é um candidato a santo da Igreja Católica. E ai? Ficou espantado? Pois eu fiquei quando li isso pela primeira vez. Geralmente a gente pensa que santos são apenas aqueles que viveram na idade média, usando aquelas roupas 'bregas' que a gente jamais usaria. Tipo, pensamos que santos só podem ser padres ou freiras, por que conhecemos nomes como Santo Agostinho, Santo Antônio, Madre Tereza, Santa Rita e muitos outros.

Esse menino nasceu em 1991 na Itália e morreu no ano de 2006, com 15 anos. Quem o via pensava que ele era um garoto normal como os outros. E de fato ele era mesmo, pois vivia bem sua juventude. Adorava computadores e jogos virtuais, tinha bastante amigos e saia com eles com frequência. Até ai você pensa '' o que ele fez de extraordinário para ser um candidato a santo?'' A resposta é que ele viveu sua santidade diariamente.

Desde a sua primeira eucaristia, todos os dias ia à missa, adorava o santíssimo sacramento e rezava o rosário. Além disso, ajudava seus amigos que passavam por dificuldades na escola ou na família (um desses amigos tinha os pais separados e Carlo o ajudava a lidar com essa situação por meio de conselhos e passagens biblicas, por exemplo), além de outros necessitados.

Carlo morreu de Leucemia fuminante. Desde o começo do seu sofrimento, ele ofereceu suas dores a Jesus, pelo Papa e pela Igreja. Pensa o seguinte : nós jamais parariamos para entregar nossas dores a Deus pela nossa Igreja e pelo nosso Santo Padre por que jamais iriamos pensar nisso. O que a gente pensaria é na cura imediata, pois ninguém quer estar naquela situação. O testemunho de Carlo nos leva a assumir nossas cruzes com coragem e sem medo de qualquer adversidade.

Ser santo não siginfica ser sacerdote ou freira, muito menos não pecar. Ser santo é seguir os ensinamentos de Jesus com fidelidade e dedicação. Sim, nós podemos ser santos. Bora ai?

Fique com Deus e boa semana
GOSD

Um comentário:

eduardo disse...

Para quem quiser maiores informações a respeito de Carlo poderá encontrar em nosso site:www.piergiorgio.com.br
abraços a todos.