terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA DO MÊS: ANA LUIZA


A PAZ de Jesus irmãos e irmãs! Que o Senhor vos abençoe!
Hoje começamos a primeira entrevista do ano com uma pessoa muito especial para nós, que é a Ana Luiza!
Ela é uma pessoa que , pela sua simplicidade e pelo seu carinho para com as pessoas, transborda todo o amor de Deus para nós que estamos em volta dela! Ela é um exemplo de serva em todas os lugares, seja no GOSD, no Crisma, em casa ou com os amigos. Que possamos todos nós aprender um pouco com essa entrevista!
Confira as perguntas e respostas e comente também! Deixe um comentário no final da postagem!

BLOG DO GOSD:  Como você conheceu o GOSD?

ANA LUIZA: Participo da Pastoral da Crisma na paróquia São Dimas e meus amigos de lá (monitores de Crisma) que já participavam me chamaram pra conhecer o grupo.

BG: O que te levou a seguir Jesus e perseverar em Seu caminho?
ANA: Graças a Deus, sempre conheci a história de Jesus e conforme fui crescendo, fui aprendendo cada vez mais sobre seus caminhos e conhecendo a doutrina da Igreja através da catequese, encontros de Crisma e das missas. Achava tudo muito bonito, mas não dava muita importância e me sentia muito distante de todas essas coisas de Deus, mas quando realmente conheci Jesus e passei a sentir Sua presença em minha vida, me apaixonei por Ele e me dei conta que Ele estava mais próximo de mim do que eu imaginava e que eu era capaz de viver seus lindos ensinamentos com a força do Espírito Santo que me guia e com a proteção de Maria que cuida de mim. Saber que tenho todo esse apoio me impulsionou a perseverar na caminhada rumo ao céu, sem contar todas as alegrias que já vivi em Seu caminho. Depois de tantas graças recebidas e de tanto amor do Pai, não consigo parar de perseverar nesse caminho, espalhando a mensagem Dele e mostrando todo Seu amor por nós.

BG: Como você era antes e como você é hoje, depois de ter perseverado?
ANA: Sempre participei das coisas de Igreja, indo à missa, catequese, perseverança e encontros de crisma, mas me sentia meio distante de Deus e não tinha sentido profundamente Seu amor. A mudança começou quando entrei como monitora para a Pastoral da Crisma, onde conheci um pessoal diferente, jovens que viviam em comunhão com Deus. No começo ficava só observando, sou meio tímida e na época não falava quase nada com ninguém, mas gostava de estar ali e ver a alegria deles, depois comecei a me enturmar mais, quando me chamaram para conhecer o GOSD. Confesso que no começo não queria ir, além de achar meio estranho jovens se reunindo para orar, morria de vergonha porque não conhecia muita gente. Fui uma vez no grupo e achei interessante, resolvi voltar um tempo depois, fui mudando minha opinião e logo percebi que estava indo todo sábado e tendo encontros cada vez mais fortes com Deus. Fui aprofundando minha oração e conseguindo perceber Sua vontade, o quanto Ele é essencial em minha vida e que sem Ele não sou nada. Passei a sentir o amor e a força de Deus, tanto nos momentos bons, quantos nas dificuldades. A partir da minha oração muita coisa mudou em minha casa, graças a Deus nunca tive problemas na escola, com bebidas, drogas e nem com minha família, mas agora vejo que todos estão muito unidos e se a minha irmã caminha ao meu lado em direção a Jesus creio que foi fruto de minhas orações também, para a glória de Deus! Depois de ter perseverado aprendi a me abrir com as pessoas, ver Jesus em cada irmão e tentar ser Jesus para eles. Hoje posso dizer com toda certeza que confio em Deus e nos sonhos que Ele tem pra mim.

BG: O que mais te admira nas coisas de Deus?
ANA: Eu acho incrível como Deus é fiel com seus filhos e o poder que Ele tem de realizar aquilo que é impossível aos olhos humanos. Fico muito admirada ao ver a obra de Jesus se cumprindo do modo que Ele planejou e exatamente como foi prometido. Tem vezes que não consigo entender a dificuldade no momento, mas depois vejo que mesmo nas dificuldades Ele esteve comigo e no fim me deixou mais forte. Em muitas situações eu consigo ver o impossível sendo realizado diante de meus olhos e eu sei que é Deus realizando e transformando e isso é realmente fascinante, pois mesmo sendo seres humanos tão pequenos diante de toda Sua glória, se formos fiéis a Ele, Ele também é fiel a nós.

BG: Quais são as suas maiores dificuldades ao seguir Jesus?
ANA: Tenho dificuldades como qualquer um, mas agora as encaro de um modo diferente, pois confio em Deus e sei que Ele pode me ajudar a encontrar uma solução se eu me esforçar. No começo da minha caminhada, demorou um pouco para minha família se acostumar comigo saindo pra ir ao grupo, nas convivências, em reuniões e tudo mais, mas com o tempo eles foram entendendo a vontade de Deus pra mim e eu aprendi a organizar melhor meu tempo. No início, outra dificuldade pra mim foi deixar algumas coisas de lado, um simples exemplo foi deixar de sair sábado à noite, para ir ao grupo de oração e passar mais tempo com a família, porém conforme o tempo foi passando as minhas prioridades foram mudando e é bem melhor estar com Jesus do que qualquer outra coisa. Outra dificuldade, é que como estou perseverando na caminhada, o inimigo vem com tentações a todo o momento e quer mostrar como as coisas do mundo são melhores e podem trazer felicidade, por isso sempre peço para que através do Espírito Santo, essas coisas mundanas fiquem longe de mim e que Ele possa me guiar em todas as minhas escolhas.

BG: Como é sua vida de oração?
ANA: Todos os dias, quando acordo, peço que o Espírito Santo venha me guiar e pergunto qual a vontade Dele pra mim nesse dia, peço também a proteção de Nossa Senhora, antes de me deitar também faço minha oração sempre com ajuda da Bíblia e daí converso com Jesus como se estivesse conversando com um amigo muito próximo e vou entregando a minha vida e agradecendo por tudo que Ele tem feito, tento ir à missa durante a semana, sempre dar uma passada no sacrário pra falar pelo menos um “oi” pra Jesus e vou todo Domingo à missa. Eu gosto de pensar também que a minha oração não está só nesses momentos, mas também em gestos, servindo a Deus, e não só no grupo de oração ou dando encontros de crisma, também tento servir a Deus em casa, ajudando meus pais e meus irmãos, sendo apoio para meus amigos, ou seja, tentando ser o que Jesus seria para o próximo. Seguir o exemplo de Maria também é muito importante para mim, com ela aprendo a me silenciar quando é preciso, me acalmar nas tribulações e servir a Deus com muita fé.

BG:Alguma mensagem a acrescentar?
ANA: Eu queria dizer que se você está meio longe de Jesus, pode confiar que Jesus está ai do seu lado cuidando de você, mesmo você nem percebendo. Se você começou a participar do grupo de oração há pouco tempo e está começando a caminhada, continue que o Espírito Santo está te capacitando pra dar passos cada vez mais longos na fé. Se você já está na caminhada há um bom tempo, glória a Deus! Se você for fiel a Ele, não duvide da fidelidade Dele e olhe as maravilhas que Jesus já realizou. Com Jesus no centro de nossas vidas, tudo fica melhor, é Nele que encontramos a felicidade tão esperada e é com Ele que vivemos mais alegres e na esperança de que é possível ser Santo sem deixar de ser jovem. E se abra para conhecer esse Deus que está te esperando de braços abertos!

Valeu Ana pela sua entrevista! Agente agradece o seu carinho e a sua paciência por responder todas essas perguntas. Que Deus te recompense!


Só para lembrar, sábado agora (05/01) não teremos grupo em virtude do Retiro na Paróquia ( para o qual estão todos convidados. Para mais informações, clique em Calendários/ Avisos )
Fiquem com Deus!

Um comentário:

Felipe Rodrigo E. Matilde disse...

Pow, Show!
Ta de parabens, Ana!