quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VIVA BEM O ORDINÁRIO E ALCANÇARÁS O EXTRAORDINÁRIO


Existem muitas pessoas por ai que só reclamam. Reclamam de seus chefes, de seus salários, de sua vida. Reclamam de tudo! Reclamam pois não compreendem aquilo que Deus colocou em suas mãos. Por sua vez, aqueles que não fazem isso mas, ao contrário, aceitam o fardo do dia-a-dia se tornam pessoas de destaque, não por que são melhores, mas por que fazem a diferença.

Veja as histórias dos santos, por exemplo. Nós os conhecemos pelos seus grandes prodígios e milagres que operaram pela graça de Deus. E pensamos que isso é ser santo, realizar grandes coisas. Mas não é bem assim. Para mim, a santidade desses santos não está nas grandes obras miraculosas que eles realizaram, mas sim na fidelidade a Deus que eles mantiveram todos os dias de suas vidas.

Talvez seja dessa perseverança diária que tenha brotado 'forças' suficientes para realizar aqueles feitos, e por causa dessa perseverança se tornaram santos. Se você me afirmar que ''é tão difícil ser santo" eu talvez concorde, por que a dificuldade de ser santo está em viver a santidade todos os dias.

Muitas empregados sonham com um cargo executivo ou outro bem alto, mas se esquecem de fazer bem o seu trabalho. Aqueles que alcançaram tais cargos foram pessoas que trabalharam arduamente. Desde que o trabalhador se esforce todos os dias no seu trabalho, tudo estará ao seu alcance. Mas, infelizmente, o que muitos querem é brilhar rapidamente e ser elogiados por seus superiores e por seus colegas.

Sabemos que o fardo da vida de cristão é pesado, e por isso muitas vezes abrimos mão da luta. Deveriamos seguir em frente e pedir humildemente a ajuda de Jesus para vencê-la em todos os dias. Concerteza, uma das maiores estratégias do maligno é nos seduzir com a preguiça, que nos impede de viver o plano de Deus. Se assumissemos o plano do Senhor sem cansaço algum, certamente seriamos outras pessoas, e o ambiente no qual vivemos (grupo de oração, Igreja, escola ou trabalho) também se transformaria.

Enfim, para que alcancemos o topo da montanha e possamos desfrutar das extraordinárias vista e brisa, precisamos vencer a escalada. E eu digo: vale a pena.

Não perca o Grupo desse sábado, dia 12/02. Será um grupo muito especial. Das 17:00 às 19:30 na Paróquia Sagrada Família.

Fiquem com Deus e com o amor de Maria!

Nenhum comentário: