segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CLICK - Adam Sandler



Sempre fui fã dos filmes do Adam Sandler. Em geral, são comédias que trazem alguma mensagem positiva. Podemos ver isso em "Como se fosse a primeira vez" e é claro em "Click". O enredo traz aquele clássico desejo do ser humano de ter um poder anormal de controlar sua vida.


Michael Newman (Adam Sandler) vive problemas muitas vezes comum no homem moderno. Tempo demais trabalhando, tempo de menos com a família. Um dia, após ter dificuldades de encontrar o controle da televisão, resolve comprar um controle universal, que controlasse todos os aparelhos de sua casa. Newman consegue mais que isso. Encontra um controle que pode avançar o tempo, evitar eventos que não gostaria de enfrentar, modificar sons e até mesmo não escutá-los. Porém, de tanto saltar eventos e modificar situações, ele se depara com um mundo totalmente vazio. Sua vida tomou um rumo que ele não esperava e que agora não poderia ser mais alterado. Sua vida passou por ele sem que percebesse.


Isso acontece muitas vezes conosco. Queremos evitar situações. Vivemos a correria do dia a dia e não aproveitamos as pequenas coisas de nossa vida. Não sabemos por quanto tempo as pessoas que estão conosco permanecerão do nosso lado. Precisamos aproveitar os presentes de Deus em nossa vida. Shakespeare dizia: "Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular". Precisamos viver muito bem esses pequenos acontecimentos. Desta forma nos aproximamos cada vez mais de Deus, que se manifesta nos detalhes.


Fica então este desafio. Viver intensamente os detalhes. Uma boa conversa com o vizinho. Um papo com um amigo que não víamos a um bom tempo. Um sorriso, um olhar. E assim a vida vai ganhando cor e um mundo novo vai se desenhando a nossa frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

O blog ta virando um anuncio de filmes =////

Unknown disse...

Bom eu acreditoo nesse filmeee existe outra questaooo que é a questaoo das prioridades de sua vida.O Adam a partir de um momento em sua vida começou a colocar seu trabalho em primeiro planoo e assim colocando sua familia para terceiro plano. Com isso ele tenta reparar os erros cometidos mais ja é tarde demais e ele entende que a coisa mais importante da vida dele a familia havia o deixado.