sexta-feira, 19 de setembro de 2008

MURPHY X EDISON


Tempos atrás, recebi a sugestão de escrever sobre as Leis de Murphy (aquele conjunto de pensamentos que em resumo dizem: "se algo pode dar errado, com certeza dará"). Fiquei um bom tempo pensando em como escrever sobre algo que é tão contrário a proposta do blog. De repente como uma luz (não seria menos oportuno), surge em minha mente o nome de Thomas Edison (inventor da lâmpada), que também era um pensador, mas totalmente otimista.


Apesar de não ser algo comprovado, dizem que as Leis de Murphy foram escritas por Edward Murphy (apesar do nome, não é o ator) que trabalhava com pesquisas militares. Quando estava quase finalizando um projeto, este fracassou. A partir disso, veio sua série de pensamentos tão divulgadas hoje em dia. Alguns deles dizem: "Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,acontece", "Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível" e "Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série".


Já Thomas Edison, grande empresário e inventor, tinha um jeito bem diferente de pensar. Era dedicado e admirador do trabalho árduo. De seus pensamentos, alguns dizem: "Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais", "Há tempo para tudo" e "Eu não falhei, só encontrei 10 mil maneiras de não se fazer".


Claro que não temos certeza se as leis pessimistas foram realmente escritas por Murphy, mas diante do sucesso de Edison e do fracasso de Murphy, qual devemos escolher ? Para mim a resposta é obvia. Não troco as virtudes de Thomas Edison por nada. As Leis de Murphy são engraçadas e confesso que muitas vezes parecem estar agindo sobre nós. Porém, ás vezes basta um pouquinho mais de esforço, mais uma tentativa, como aprendemos com o inventor da lâmpada: "Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram" .


----->>>> GALERA, CADÊ AS SUGESTÕES ??? DEIXEM O COMENTÁRIO DE VOCÊS COM IDÉIAS DE POSTS. LOGO MONTAREI UMA ENQUETE. CONTO COM VOCÊS !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ai esse blog ta super hiper ultra mega legal.... Espero terr mais empo de entrar pra ler!=)
Bjos gentee!!

Anônimo disse...

É vdd.. as pessoas estão tão acostumadas a viver no pssimismo neh.. e pensar q só pq vc perdeu uma batalha de sua vida ela vai acabar que colocamos a lei de murphy para dar uma "desculpa" para desistir e não persistir como Edison.!
E VIVA PARA O OTIMISMO!!!!