quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliiiiz Ano Novooooo!!! \o/

      

É pessoal, mais um ano terminando! 2010 foi um ano cheio de bençãos onde passamos muitos momentos juntos! O GOSD cresceu, mais pessoas se aproximaram de Deus e pudemos ver o quanto Ele é maravilhoso! Só que não paramos por aí! Temos muito mais para viver!

Como todo fim de projeto, de ciclo, de ano, é tempo de refletir! Precisamos parar um pouco e ver quanta coisa boa aconteceu: as amizades, as descobertas, os aprendizados, os sonhos realizados...enfim, tantos momentos que passamos ao lado de pessoas que, mesmo do modo mais simples, transformaram aquela situação em algo especial.

Passamos por experiências ruins, perdas, frustrações, tristezas, etc.. Mas com elas nós também crescemos. Fomos aprendendo a superar cada uma, vimos que não estamos sozinhos e descobrimos um imenso amor por nós presente nos nossos irmãos e irmãs: o amor de Deus.

Pensando em tudo isso, vamos guardar o que é bom e ver o que pode ser melhor para 2011: Será que fui sinal da presença de Deus com as minhas atitudes em casa, na escola, no trabalho ou com meus amigos? Quem eu posso amar mais? Quem eu devo perdoar? Será que eu preciso estudar mais? São essas e outras perguntas que, refletidas à luz da Boa Nova que é o nascimento de Jesus, nos levarão a viver uma vida muito mais interessante e verdadeiramente mais feliz!

E pra que as mudanças aconteçam, é preciso DECIDIR! Decidir ser melhor, decidir fazer diferente, decidir ser canal do amor e do perdão de Deus...
D-E-C-I-D-I-R! E é aí que queremos compartilhar um pequeno vídeo com vocês:


Em 2011, decida-se por sonhar! Sonhar com Deus, sonhar os sonhos de Deus! Deixe Deus abraçar os seus projetos, as suas mudanças para esse novo ano, e abrace o projeto de felicidade que Ele tem pra você!

Se 2010 foi bom, 2011 será melhor ainda! Transforme em atitudes concretas os seus desejos de amor, de paz e tudo mais de bom e comprove! :D

Nós, da família GOSD, desejamos a vocês, nossos irmãos e irmãs, um excelente Ano Novo, cheio de realizações e das bençãos de Deus! E esperamos continuar contando com a amizade, com as orações e com a presença de vocês a cada sábado às 17h, na Paróquia Sagrada Família!

Aaaah! Não nos esqueçamos que no primeiro dia do ano, celebramos a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Foi por essa mãe tão querida que nos veio Jesus no Natal! Roguemos também a ela por todo o ano que está por vir!

Tamo junto pessoal!!! E que venha 2011!!! OH GLÓRIA!!! \o/ \o/ \o/ \o/
Beijos e abraços! Fiquem com Deus e a proteção de Maria!
GOSD

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal, Natal, Natal!


Natal é um tempo de celebração e de festas!

Nasceu o menino Jesus! Nasceu para nós a esperança, aquele que nos trouxe salvação! Que o mundo se enfeite, que as família comemorem e que os céus celebrem eternamente o amor que Deus Pai teve para conosco de, humildemente, dar-nos o verdadeiro presente de Natal, que é Jesus, O Cristo.

Embora alguns saibam disso, muitos  não conhecem esse sentido do natal. Infelizmente hoje existe uma cultura propagandística que quer associar a figura do Papai Noel a tudo que é natalino para vender mais produtos. Quem nunca viu a figura do Papai Noel tomando Coca- Cola? Ou aquele comercial do MeM? Quem nunca viu um enfeite colocado nas janelas de um papai noel subindo nuns degraus? Gente, parem com isso: esse não é o natal, isso é tudo menos o natal.

Até mesmo a figura do Papai Noel está distorcida. Para aqueles que não conheciam, a história de Papai Noel provém de um Santo da Igreja Católica chamado São Nicolau. Nicolau era famoso por distribuir presentes na véspera natalina por bondade. Mas ele nunca teve ajudantes duendes, muito menos um trenó conduzido por renas máginas.

( São Nicolau)

O natal é INFINITAMENTE MAIOR DO QUE ISSO. Você já teve um irmãozinho mais novo, ou algum bebê na sua casa? Um primo, sobrinho ou algum neném da família? Creio que isto aconteça com todos: surge um clima de espectativa incontrolável! ''Será que ele(a) já nasceu?''. Todos ficam super anciosos para ver o mais recém chegado da família. Quando a enfermeira vem dar a notícia '' nasceu!'' todos comemoram, e muito! Passam agora a querer ver o bebê, a presenteá-lo com meias, toalhas e um monte de presentes para o quarto da criança.

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus. '' Nasceu para nós A Luz! Venham todos ver e contemplar'' dizem os anjo as multidões celestias e a todos nós que habitamos nessa terra. Irmãos, celebrar o Natal é comemorar a salvação que veio dos céus, ansiosamente aguardada por séculos e séculos. Após 9 meses de gestação de uma virgem chamada Maria, a cheia de graça, Jesus veio a nós feito homem.

Não pretendo me estender com as minhas palavras, mas quero trazer para a sua vida o verdadeiro sentido do Natal. Não priorize o enfeite de sua casa, mas sim o arrume o seu coração. Não valorize a ceia natalina, e sim a ceia de sua alma. Pois muitos tem uma refeição farta, mas passam fome espiritualmente na noite feliz.

Esse grupo de oração deseja a todos o nascimento de Jesus na vida de cada um de sua casa. Que Jesus encontre pessoas que o queiram adorar e que queiram contemplar a misericórdia divina, proveniente do Pai. E que assim como os reis magos foram conduzidos por uma estrela, que Ele possar nos conduzir da maneira que lhe for mais agradável.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rezar a Vida


Rezar a vida, o que significa essa expressão? Significa fazer Deus participar do nosso dia-a-dia, dos nossos relacionamentos (família, amigos, namoro, etc.), dos nossos estudos, do nosso trabalho, etc..

Mais não é só isso! É colocar os sonhos nas mãos de Deus para que Ele nos ajude a realizá-los. É oferecer a Ele os talentos que temos para que possam dar cada vez mais frutos. É agradecer pelas alegrias mas também falar das nossas dificuldades, as nossas quedas, as dores, as tristezas...sim, tudo isso também! Deus quer os nossos agradecimentos, mas quer que a gente exponha as pedras do nosso caminho, as nossas dúvidas, aquilo que nos machuca...é aí que Ele quer se encontrar com cada um de nós e mostrar o quanto Ele nos ama, nos ajudando a superar essas adversidades, dando forças, curando, consolando, aconselhando, abençoando e dizendo: TAMO JUNTO!!! :D

Rezar a vida é colocar a nossa vida diante de Deus e deixar o Espírito Santo nos conduzir nas nossas escolhas, na nossa maneira de ser e de agir, refletindo e vendo o que precisamos mudar para sermos verdadeiramente livres e felizes!

Rezar a vida é viver uma amizade com Deus. Todos nós fazemos a experiência de ter um melhor amigo, com quem a gente partilha toda a nossa vida, os momentos bons e os ruins. Alguém de quem a gente não esconde nada, nem que a unha do dedinho do pé está encravada mesmo tudo na vida estando uma maravilha! DEUS QUER SER ESSE MELHOR AMIGO!!!

E essa amizade precisa ser cultivada! Você já ficou um tempo distante de um amigo, e quando o encontrou novamente teve a sensação de que não tinha muito assunto e a conversa não fluiu como antes? Assim também acontece com Deus, quando deixamos de conversar com Ele ao longo dos nossos dias.

Não há segredo para nos relacionarmos com Deus! Fale com Ele com simplicidade e sinceridade, à sua maneira! Seja natural! Dê um bom dia, no caminho para a escola converse sobre a prova difícil que você irá fazer, conte como foi o seu dia no trabalho, fale sobre o que você viu hoje, comente as notícias que recebeu e até mesmo os fatos no mundo, etc..

Seja como uma criança no colo de um pai, seja um amigo, fale com Ele sobre o que está acontecendo na sua vida, apresente as suas vontades, aquilo que você deseja, peça ajuda, peça conselhos, se abra sem reservas com Deus. Ele quer te ouvir!

Se você quiser ler mais sobre o assunto, visite:

E atenção pessoal! Neste sábado, dia 18, teremos o último grupo do ano! O grupo começará às 17h e irá até às 22h! Será um momento de festa e ação de graças, com momentos para testemunhos e uma confraternização! \o/ \o/ \o/
Venha participar com a gente dessa grande alegria, encerrando o ano de 2010!!! :D
Contamos com a presença de todos!
Fiquem com Deus e a proteção de Maria!
A paz! Tamo junto! Rumo a 2011! ahuha

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TODO CAMINHO TEM SUAS PEDRAS

Todo caminho tem suas pedras. Você pode estar se perguntando " o que ele quis dizer com isso?''
Como falamos no grupo de sábado passado, nós Cristãos enfretamos uma série de sofrimentos e provações a partir do momento que dizemos sim aos propósitos de Deus. Em outras palavras, enganam-se aqueles que pensam que seguir a Jesus Cristo é só alegria e só felicidade.

Um exemplo: quando os apóstolos começaram a pregar o evangelho pelo mundo a fora, eles foram perseguidos por exércitos e pela população, que viam neles uma ameaça ou um incômodo às suas vidas. Nós Cristãos, quando refletimos a vontade de Deus nas nossas atitudes, incomodamos muito as pessoas que vivem segundo as normas ditadas pelo mundo porque, ao sermos justos, evidenciamos a injustiça mundana.

Não somos Deus e , portanto, não podemos estar imunes ao sofrimento. Na verdade, até mesmo Deus, na pessoa de Jesus Cristo, sofreu na Cruz, foi traído e humilhado. Por que deixaríamos de sofrer? Mas apesar do sofrimento que vivemos, podemos contar com algo que o mundo não tem: a ajuda do Senhor.

Ele nos ajuda a trilhar nossos caminhos, nos ampara nos momentos da dor e Ele é o nosso refúgio nos tempos da provação. Muitas vezes é dolorido para nós agirmos conforme a vontade do Senhor, mas se Ele é nosso Deus, não devemos temer, amados meus.

Se você estiver passando por algum sofrimento, persevere em Cristo. A dor pode aumentar, mas saiba que o machucado será curado. Tenho certeza que Deus, que ao Teu lado está, estará te sondando em cada segundo do seu dia sem JAMAIS deixá-lo(a) sofrer sozinho(a).


Fique com Deus, amados meus!
( SÁBADO O GOSD ACONTECERÁ MAIS CEDO: 16:00 NA SAGRADA FAMÍLIA)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luce del mondo: Il Papa, la Chiesa e i segni dei tempi. Una conversazione con Peter Seewald


Luz do Mundo: O Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos. Esse o nome do livro-entrevista com o Papa Bento XVI lançado recentemente e traz conversas dele com o jornalista e escritor alemão Peter Seewald sobre o seu pontificado e diversas questões do mundo de hoje.

Uma dessas questões é a declaração do Papa sobre o uso de preservativos ser moralmente aceito em alguns casos para se evitar a transmissão do vírus da AIDS. Claro que o seu livro não se resume somente a esse ponto, mas é claro também que a repercussão dessa fala do Papa seria grande por parte da mídia, como podemos observar desde o lançamento do livro.

Este blog, sabendo da sua responsabilidade de formador de opinião, quer através desse post esclarecer essa declaração para reforçar a coerência que existe nos discursos da Igreja e ajudar você a julgar aquilo que a mídia tem repercutido sobre o assunto.

Primeiro, é preciso compreender o porquê da Igreja ser contra o uso da camisinha. Sabemos que para Igreja, o ato sexual deve ser feito apenas dentro do casamento e para a geração de uma nova vida. O uso da camisinha impede que a fecundação aconteça e estimula o sexo pelo prazer, por não haver a consequência do nascimento de uma criança. A relação sexual deixa de ser então um ato de mais profundo amor, onde nós tornamos instrumentos da criação divina, para ser um ato de satisfação do meu desejo de prazer. Perde-se então o sentido pelo qual Deus criou o sexo e está aí a razão pela qual a Igreja se posiciona contra o uso de métodos contraceptivos.

A pregação da Igreja é para uma vida de castidade, contrária ao sexo livre pregado pelo mundo de hoje. Mas não pense que por ser contra o uso da camisinha a Igreja está dizendo: "pegue DST's". Nesse ponto entram as declarações do Papa. Na obra o Pontífice explica que “pode haver casos individuais justificados” para o uso do preservativo, exemplificando com o caso do prostituto que recorre ao material. Com essa declaração, o Papa quer abrir o debate sobre a aceitação ou não do uso da camisinha como um "mal menor" para salvar vidas.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, emitiu uma nota oficial dizendo: "O Papa reafirma que 'naturalmente a Igreja não considera os preservativos como a solução autêntica e moral' do problema da Aids. Com isso, não reforma ou transforma o ensinamento da Igreja, mas o reafirma colocando-se na perspectiva do valor e da dignidade da sexualidade humana como expressão de amor e responsabilidade".

A visão ampla e profunda do Pontífice sobre a sexualidade humana também leva em consideração a situação excepcional em que o exercício da sexualidade (ter relação sexual) represente um verdadeiro risco para a vida do outro. "Em tal caso, o Papa não justifica moralmente o exercício desordenado da sexualidade, mas considera que o uso do preservativo para diminuir o perigo de contágio seja 'um primeiro ato de responsabilidade', 'um primeiro passo no caminho rumo a uma sexualidade mais humana', muito mais que o não uso expondo o outro ao risco de vida. Em si, o raciocínio do Papa não pode ser certamente definido como uma mudança revolucionária", complementa Lombardi.

Com essas informações, é possível compreender melhor o que estamos vendo nos meios de comunicação e também ter uma base para iniciar essas discussões. Busquemos os fundamentos da nossa Igreja e percebamos que as coisas fazem sentido e que tem plena coerência. Só assim é que não teremos nossa fé abalada pelas informações que chegam a nós todos os dias.

Veja mais em:

Esperamos ter ajudado você com esse post e estamos a disposição para tirar quaisquer dúvidas! Também esperamos você todo sábado, às 17h, na Paróquia Sagrada Família, para fazer uma experiência com Deus junto com outros jovens e conhecer a felicidade que é viver na presença d'Ele! :DDDD

Abraços a todos, fiquem com Deus e a proteção de Maria!
A paz de Cristo!
GOSD