terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TODO CAMINHO TEM SUAS PEDRAS

Todo caminho tem suas pedras. Você pode estar se perguntando " o que ele quis dizer com isso?''
Como falamos no grupo de sábado passado, nós Cristãos enfretamos uma série de sofrimentos e provações a partir do momento que dizemos sim aos propósitos de Deus. Em outras palavras, enganam-se aqueles que pensam que seguir a Jesus Cristo é só alegria e só felicidade.

Um exemplo: quando os apóstolos começaram a pregar o evangelho pelo mundo a fora, eles foram perseguidos por exércitos e pela população, que viam neles uma ameaça ou um incômodo às suas vidas. Nós Cristãos, quando refletimos a vontade de Deus nas nossas atitudes, incomodamos muito as pessoas que vivem segundo as normas ditadas pelo mundo porque, ao sermos justos, evidenciamos a injustiça mundana.

Não somos Deus e , portanto, não podemos estar imunes ao sofrimento. Na verdade, até mesmo Deus, na pessoa de Jesus Cristo, sofreu na Cruz, foi traído e humilhado. Por que deixaríamos de sofrer? Mas apesar do sofrimento que vivemos, podemos contar com algo que o mundo não tem: a ajuda do Senhor.

Ele nos ajuda a trilhar nossos caminhos, nos ampara nos momentos da dor e Ele é o nosso refúgio nos tempos da provação. Muitas vezes é dolorido para nós agirmos conforme a vontade do Senhor, mas se Ele é nosso Deus, não devemos temer, amados meus.

Se você estiver passando por algum sofrimento, persevere em Cristo. A dor pode aumentar, mas saiba que o machucado será curado. Tenho certeza que Deus, que ao Teu lado está, estará te sondando em cada segundo do seu dia sem JAMAIS deixá-lo(a) sofrer sozinho(a).


Fique com Deus, amados meus!
( SÁBADO O GOSD ACONTECERÁ MAIS CEDO: 16:00 NA SAGRADA FAMÍLIA)

Nenhum comentário: