segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal, Natal, Natal!


Natal é um tempo de celebração e de festas!

Nasceu o menino Jesus! Nasceu para nós a esperança, aquele que nos trouxe salvação! Que o mundo se enfeite, que as família comemorem e que os céus celebrem eternamente o amor que Deus Pai teve para conosco de, humildemente, dar-nos o verdadeiro presente de Natal, que é Jesus, O Cristo.

Embora alguns saibam disso, muitos  não conhecem esse sentido do natal. Infelizmente hoje existe uma cultura propagandística que quer associar a figura do Papai Noel a tudo que é natalino para vender mais produtos. Quem nunca viu a figura do Papai Noel tomando Coca- Cola? Ou aquele comercial do MeM? Quem nunca viu um enfeite colocado nas janelas de um papai noel subindo nuns degraus? Gente, parem com isso: esse não é o natal, isso é tudo menos o natal.

Até mesmo a figura do Papai Noel está distorcida. Para aqueles que não conheciam, a história de Papai Noel provém de um Santo da Igreja Católica chamado São Nicolau. Nicolau era famoso por distribuir presentes na véspera natalina por bondade. Mas ele nunca teve ajudantes duendes, muito menos um trenó conduzido por renas máginas.

( São Nicolau)

O natal é INFINITAMENTE MAIOR DO QUE ISSO. Você já teve um irmãozinho mais novo, ou algum bebê na sua casa? Um primo, sobrinho ou algum neném da família? Creio que isto aconteça com todos: surge um clima de espectativa incontrolável! ''Será que ele(a) já nasceu?''. Todos ficam super anciosos para ver o mais recém chegado da família. Quando a enfermeira vem dar a notícia '' nasceu!'' todos comemoram, e muito! Passam agora a querer ver o bebê, a presenteá-lo com meias, toalhas e um monte de presentes para o quarto da criança.

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus. '' Nasceu para nós A Luz! Venham todos ver e contemplar'' dizem os anjo as multidões celestias e a todos nós que habitamos nessa terra. Irmãos, celebrar o Natal é comemorar a salvação que veio dos céus, ansiosamente aguardada por séculos e séculos. Após 9 meses de gestação de uma virgem chamada Maria, a cheia de graça, Jesus veio a nós feito homem.

Não pretendo me estender com as minhas palavras, mas quero trazer para a sua vida o verdadeiro sentido do Natal. Não priorize o enfeite de sua casa, mas sim o arrume o seu coração. Não valorize a ceia natalina, e sim a ceia de sua alma. Pois muitos tem uma refeição farta, mas passam fome espiritualmente na noite feliz.

Esse grupo de oração deseja a todos o nascimento de Jesus na vida de cada um de sua casa. Que Jesus encontre pessoas que o queiram adorar e que queiram contemplar a misericórdia divina, proveniente do Pai. E que assim como os reis magos foram conduzidos por uma estrela, que Ele possar nos conduzir da maneira que lhe for mais agradável.

Nenhum comentário: