sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rezar a Vida


Rezar a vida, o que significa essa expressão? Significa fazer Deus participar do nosso dia-a-dia, dos nossos relacionamentos (família, amigos, namoro, etc.), dos nossos estudos, do nosso trabalho, etc..

Mais não é só isso! É colocar os sonhos nas mãos de Deus para que Ele nos ajude a realizá-los. É oferecer a Ele os talentos que temos para que possam dar cada vez mais frutos. É agradecer pelas alegrias mas também falar das nossas dificuldades, as nossas quedas, as dores, as tristezas...sim, tudo isso também! Deus quer os nossos agradecimentos, mas quer que a gente exponha as pedras do nosso caminho, as nossas dúvidas, aquilo que nos machuca...é aí que Ele quer se encontrar com cada um de nós e mostrar o quanto Ele nos ama, nos ajudando a superar essas adversidades, dando forças, curando, consolando, aconselhando, abençoando e dizendo: TAMO JUNTO!!! :D

Rezar a vida é colocar a nossa vida diante de Deus e deixar o Espírito Santo nos conduzir nas nossas escolhas, na nossa maneira de ser e de agir, refletindo e vendo o que precisamos mudar para sermos verdadeiramente livres e felizes!

Rezar a vida é viver uma amizade com Deus. Todos nós fazemos a experiência de ter um melhor amigo, com quem a gente partilha toda a nossa vida, os momentos bons e os ruins. Alguém de quem a gente não esconde nada, nem que a unha do dedinho do pé está encravada mesmo tudo na vida estando uma maravilha! DEUS QUER SER ESSE MELHOR AMIGO!!!

E essa amizade precisa ser cultivada! Você já ficou um tempo distante de um amigo, e quando o encontrou novamente teve a sensação de que não tinha muito assunto e a conversa não fluiu como antes? Assim também acontece com Deus, quando deixamos de conversar com Ele ao longo dos nossos dias.

Não há segredo para nos relacionarmos com Deus! Fale com Ele com simplicidade e sinceridade, à sua maneira! Seja natural! Dê um bom dia, no caminho para a escola converse sobre a prova difícil que você irá fazer, conte como foi o seu dia no trabalho, fale sobre o que você viu hoje, comente as notícias que recebeu e até mesmo os fatos no mundo, etc..

Seja como uma criança no colo de um pai, seja um amigo, fale com Ele sobre o que está acontecendo na sua vida, apresente as suas vontades, aquilo que você deseja, peça ajuda, peça conselhos, se abra sem reservas com Deus. Ele quer te ouvir!

Se você quiser ler mais sobre o assunto, visite:

E atenção pessoal! Neste sábado, dia 18, teremos o último grupo do ano! O grupo começará às 17h e irá até às 22h! Será um momento de festa e ação de graças, com momentos para testemunhos e uma confraternização! \o/ \o/ \o/
Venha participar com a gente dessa grande alegria, encerrando o ano de 2010!!! :D
Contamos com a presença de todos!
Fiquem com Deus e a proteção de Maria!
A paz! Tamo junto! Rumo a 2011! ahuha

3 comentários:

Anônimo disse...

FICOU LINDO MAIS UMA VEZ :D

Felipe Rodrigo disse...

EXCELENTE, RAFINHA

Flávia Queiroz =) disse...

Nossa muito bom esse texto da fundação betania q vcs indicaram =)