segunda-feira, 25 de agosto de 2008

TEMA VENCEDOR DA ENQUETE :- CASTIDADE

Em que nós acreditamos ?? Será que eu creio no sexo depois do casamento ?? Será que eu creio que não se deve usar camisinha ?? Será que eu creio que a prática homossexual é errada ?? Claro que NÃO. Nós cremos em Deus que enviou seu filho Jesus que morreu e ressucitou por nós e por fim nos enviou seu Santo Espírito para que fossemos suas testemunhas. Porém, a fé traz junto consigo um novo estilo de vida que é uma consequência daquilo que se acredita. Toda religião, ou seja, toda fé traz consigo um estilo de vida é assim no budismo, no islamismo, etc. Se nós cremos em Jesus, aos poucos vamos aderindo ao estilo de vida coerente com o cristianismo, estilo esse que está na Bíblia e nos ensinamentos da Igreja.



Falar de castidade é algo complicado hoje, pois ainda se tem a castidade como uma opção de vida pura e simplesmente moralista. No entanto, a castidade está inclusa no plano de felicidade que Deus tem para nós, portanto não é uma imposição e sim uma receita de vida. É inquestionável o prazer que está nas práticas sexuais, e tenho certeza que todo ser humano saudável tem a vontade de praticá-lo. Seria muito fácil para a Igreja dizer que pode tudo, sendo assim aclamada por todos, mas se mesmo sendo criticada a Igreja se mantém firme ao propor a castidade, é porque sabe da importância de vivê-la.



Viver a castidade antes do casamento é não se relacionar sexualmente com ninguém e não sucumbir a prática da masturbação. Sabemo que mal nós conhecemos para levantar os motivos da castidade, mas mesmo com nossa limitação conseguimos levantar pontos que por si só aumentam seu valor.



A relação sexual mexe com muitos de nossos sentimentos, é algo muito profundo e que exige maturidade. Vivido no tempo errado, o sexo pode trazer problemas pscicológicos, traumas, decepções. Acredito também, que a pessoa que quer viver em Deus quer se casar, ter um bom emprego e uma vida organizada. O sexo antes do casamento nos expõe ao risco de uma gravidez indesejada, que pode atrapalhar todos esses planos. Sabemos que os métodos anticoncepcionais estão aí, porém nenhum deles garante 100%. Além disso, pode-se chegar ao aborto, que além de um atentado a vida, traz problemas pscicológicos para a mulher e aumento o risco de cancer de mama. Também, existe o risco das doenças sexualmente transmissíveis. Com tudo isso, a relação sexual fora do matrimônio acaba sendo um grande risco ao nosso projeto de vida, ouseja, à nossa felicidade.



A masturbação traz também problemas para nós. Junto com ela vem a pornografia, vem o vício, acabamos nos tornando escravos de nós mesmos em busca de um prazer passageiro. É isso que devemos levar em conta. A castidade nos liberta, pois quando somos escravos dos prazeres perdemos a liberdade de decidir, queremos cada vez mais e somos cada vez menos preenchidos. O homem e a mulher que vivem essa virtude, passam a olhar o outro com amor, e não como um pedaço de carne ou um simples objeto.



Por isso, convido você a viver o AMOR. Tenho certeza que olhando o outro e a si mesmo com amor, você viverá a castidade. Lembre-se que a luta é diária. A queda muitas vezes é dura, mas precisamos levantar e viver o que Deus tem para nós.





CASO VOCÊ TENHA ALGUMA DÚVIDA OU SUGESTÃO, DEIXE SEU COMENTÁRIO OU FALE CONOSCO NO GRUPO.

5 comentários:

Pedro Henrique disse...

Mto boa essa enquete...Acredito q mtos jovens querem viver a Castidade(o amor de DEUS),porém "o mundo" acaba seduzindo-os de forma q isso se torne algo vergonhoso e ultrapassado e na maioria das vezes nós Jovens,esqueçemos ou deixamos de lado os "Valores da Vida"...Creio eu que são mto mais importantes do que uma simples relação sexual.

Pedro Henrique (GOSD)

Camila Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Cunha disse...

Na minha opinião, os jovens católicos praticantes, que frequentam a RCC e tlz, pensam de uma forma, (que é a castidade), mais o mundo acaba sugando-os para a perdição, que seria a masturbação, fornicação, etc.. e mta gente tenta viver na castidade, + não consegue pois se prende na vida mundana.

Camila (GOSD)

Anônimo disse...

Genteee show essa enquete.. legal mesmo..!
Bem..na minha opinião.. muitas pessoas por mais q estejam na igreja não sabem direito o que é realmente a castidade, a primeira coisa que vem a cabeça é só a traição de uma pessoa..!
Mas temos q nos ligar poque não é só isso.. e muitas vezes o tio malvado pega mais os de ora que não sabem( q ja q não sabem q não se limita a traição a castidade o peso da consiencia não fica grande) do q nós q iremos confessar e tudo mais depois que fizermos isso.. por que sabemos que é errado..!
Por outro lado temos q ficar mais espertos e com Deus no coração pq é ele que nos vai dar forças para aguentar as tentações do malvado..!
certo..!?!?!?!
Então nunca desistam de Deus pq é ele quem nos salva de todas as coisas ruim que acontecem em nossas vidas no tempo dele!

Bjooo gnt!=]
***********************************
PS: O BLOG ta muuuito bom viuuu!!
***********************************
Gabi Do GOSD

Gabi disse...

noss que comentario enorme... hauhauhauahuahua
Bjoo