segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DNJ - Dia Nacional da Juventude

Neste domingo, dia 19 de outubro, aconteceu na nossa paróquia (Sagrada Família), o Dia Nacional da Juventude. O evento reunia toda a diocese de São José dos Campos, com a participação de cerca de mil jovens. Foram tantas coisas boas para nós, em especial para o GOSD, que preciso partilhar com vocês que fazem parte dessa família.

Primeiro, o povo do GOSD chegou antes na paróquia para acolher os jovens que vinham em caminhada para nossa paróquia. Estavamos todos usando a camiseta do GOSD, foi muito legal acolher toda aquela juventude. Também cuidamos da liturgia (leituras, ofertório, cestinhas, os jovens levando o nome do grupo estampado o peito para toda a nossa diocese). Quem tocou na missa foi o Sementes, que também nasceu no grupo. O Luis do Sementes (ex-cordena do GOSD) também vestiu nossa camiseta. Entramos em procissão na igreja carregando uma foto gigante de Dom Bosco (que com certeza estava intercedendo por nós). Ficamos toda a celebração lá na frente.

Depois de tarde, como já estava programado, conduzimos quase duas horas de adoração na capela. Muitos jovens passaram por lá, foi um momento profundo de contato com Deus. Mas um pouco antes de subirmos para a capela, aconteceu um fato muito significativo. Um padre passou por nós e viu GOSD escrito na camitesa e disse:

- GOSD !!!
Eu já me pus a explicar:
- É, grupo de oração São Dimas ...
Ele retruca, quebrando minhas pernas (risos):
- Eu sei, fui eu que fundei o grupo ...
Só então fui reconhecer, ele era o padre Betão, dos primórdios do GOSD. Época em que nosso grupo era um dos únicos da diocese. Conversou um pouco conosco, disse o quanto o grupo era abençoado. Disse como era o GOSD em 1984, falou dos seminarios de vida para 800 pessoas, da época em que Dom Dimas Lara ajudava o grupo. Galera, foi simplesmente emocionante.

Depois de tudo isso, só posso agradecer a Deus e convocar vocês a lutar cada dia mais para que nossa juventude seja mais marcante e que possamos honrar toda a história maravilhosa desse grupo. Abraço e que Deus abençoe a todos !!!

Nenhum comentário: