quarta-feira, 29 de outubro de 2008

TEMA VENCEDOR DA ENQUETE: FÉ X CIÊNCIA

Hoje em dia nossa fé vêm sendo extremamente questionada. Nossa sociedade que se diz racionalista quer provar tudo pela ciência. Para muitos é momento de crise para a vivência da fé. Porém, a ciência que tanto questiona Deus têm sido um grande caminho para Ele.

Cada vez mais a ciência avança. São grandes as descobertas tanto na macrociência quanto na micro. A medida que estudos progridem tornam cada vez maior a interrogação: "De onde veio tudo isso? Quem teria feito tudo isso de forma tão perfeita?" A ciência nos mostra o quão a obra da criação é extensa e exata. Caminha por longas estradas que só apontam para Deus.

Veja alguns relatos de nomes inquestionáveis do meio científico:

Antoine Henri Becquerel (Nobel de Física e descobridor da radioatividade): "Foram minhas pesquisas que me levaram a Deus"

Albert Einstein (Nobel de Física pela descoberta do efeito foto-elétrico): "Quanto mais acredito na ciência mais acredito em Deus. O universo é inexplicável sem Deus"

Adolf Butenandt (Nobel de Bioquímica): "Com os átomos de um bilhão de estrelas, o acaso cego não conseguiria produzir sequer uma proteína útil para o ser vivo"

Edward Cooling (biólogo americano): "A probabilidade de ter-se a vida originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário comopleto resultar da explosão de uma tipografia"

A ciência ao explicar a existência de algo inexplicável também acaba auxiliando a nossa fé. Cito abaixo um grande exemplo:

Milagre de Lanciano: " Durante uma missa um padre teria duvidado da Eucaristia, então por obra de Deus o pão se transformou em carne e o vinho em sangue"
O fato ocorreu a mais de 12 séculos. O pedaço de carne e sangue permaneceram intactos por todos esses anos. O milagre foi posto a prova pela ciência, com autorização da Igreja, chegando às seguintes conclusões:
- A carne é verdadeira carne
- O sangue é verdadeiro sangue
- A carne é de um tecido do coração
- O sangue é do tipo AB e pertence a espécie humana (este tipo sanguíneo também foi encontrado no Santo Sudário)
Agora a descoberta mais espantosa é que no sangue foram encontrados proteínas que apontamque o sangue é de uma pessoa viva. Isso mesmo após tantos séculos. É sem dúvida um milagre de Deus para o nosso tempo. Até mesmo a ciência se curva diante disso.

Por isso, antes de questionarmos, busquemos agir como verdadeiros cientistas. Procure fontes mais profundas. Pare de buscar motivos para não crer, busque motivos para crer. Leve em conta também o que a ciência nos ensina, que a pratica vale mais que a teoria. Viva uma fé de prática, experimente a Deus, tenho certeza de que comprovará uma coisa: Ele te ama muito !!!

2 comentários:

J&V disse...

o que vocês entendem por ciência? francamente, não sejam ridículos ao ponto de afirmar que Ciência e Fé um dia irão caminhar juntas, e não mais em caminhos paralelos. Enquanto a Igreja não se desculpar pelas atrocidades que cometia em séculos passados com gênios da ciência que somente tentavam entender o mundo em que viviam, nenhuma relação harmoniosa entre o Lógico e o Inexplicável poderá ser estabelecida.

Unknown disse...

A Igreja já se desculpou...