quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
FELIZ NATAL!
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
AVISO DA SEMANA!
1-) Queremos avisar que, em razão da novena que esta acontecendo, às 18:00, na nossa Paróquia, o grupo dessa semana ( dia 19/12 ) será adiantado de uma hora , ou seja, grupo vai começar às 16:00 ao invés das 17:00!
Assim, o grupo acabará às 18:00, dando-nos tempo para participar da Novena de Natal!
2-) Outro aviso: Acontecerá domingo agora, dia 20/12, o Grupão da Região Pastoral 01, la na praça do Aquarius. O encontro começará às 16:00. Levem amigos, irmãos, primos....! Participemos todos!
Fiquem com Deus
para eventuais dúvidas, deixe um comentário!
domingo, 6 de dezembro de 2009
DOM BOSCO NA SAGRADA FAMÍLIA
( Urna contendo a imagem e as relíquias do Santo da Juventude)
O dia começou cedo para muitos outros paroquianos de nossa comunidade. A urna chegou à paróquia as 10:00 , sendo, após então, celebrada uma missa presidida pelo nosso bispo diocesano, D.Moacir Silva.
(Missa de recepção presidida por D.Moacir Silva)
No mesmo dia, tivemos a ordenação de doze diáconos, entre eles o nosso amigo Inácio.
A noite, aconteceu também uma vigília com os jovens da comunidade salesiana da cidade, partindo do Instituto São José em direção à Sagrada Família . Um momento de venereção antecedeu os testemunhos dos nossos irmãos de Grupo - Tetê e Jeremias - e de um outro jovem chamado Marcos; todos os testemunhos foram bem tocantes.
(Ordenação de doze diáconos, dentre eles o nosso amigo Inácio)
(Testemunho da Tetê a respeito de D.Bosco e Santidade)
Já quase encerrando a comemoração, um momento de adoração. Um missa final marcou a despedida da urna.
Como disse D.Moacir Silva, na missa de chegada, a visita da urna de D.Bosco vem nos lembrar da santidade e testemunhar que ser santo é possível. Tenho certeza de que D.Bosco intercedeu por nós nesses dias; sua presença encheu muitos corações de amor e alegria.
Assista o vídeo feito pela Canção Nova:
Sejamos, pois, como Dom Bosco: Santos!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
SACRAMENTO DO CRISMA
Resolvemos escrever um pouco sobre o Crisma uma vez que teremos a cerimônia desse Sacramento sendo realizada quinta-feira agora, na nossa Paróquia. A celebração será presidida pelo nosso queridíssimo Bispo D. Moacir Silva. Convidamos a todos a participar desse momento especial para muitos dos nossos irmãos de comunidade. Relembrando: será quinta-feira, dia 03/12 na Sagrada Família, 19:30. Participem!
UM POUCO SOBRE O CRISMA
O Crisma é um dos sete Sacramentos que Deus nos oferece, por meio da Santa Igreja, para que nos purifiquemos e nos santifiquemos diante das coisas do mundo.
O Sacramento do Santo Crisma necessita de uma preparação espiritual, o que exige, geralmente, dois anos de formação. Nesses dois anos, o crismando ganha bagagem cristã, amadurece na fé e conhece um pouco mais , por meio da Igreja, sobre os ensinamentos deixados por Cristo. O crismando também vive experiências de maior intimidade com Deus, seja por meio de retiros ou por outros momentos diversos.
O Crisma constitui-se da confirmação da fé cristã. É por meio desse Sacramento que o crismando, por livre e espontânea vontade, assume um compromisso, com a comunidade e com a Igreja como um todo, de viver a sua fé em todos os momentos da vida, testemunhar o amor de Deus e ser fiel a ele.
O Espírito Santo, que já nos foi dado por meio do Batismo, manifesta-se em nós, exaltando em nossas vidas os seus dons: temor a Deus, piedade, fortaleza, conselho, ciência, inteligência e sabedoria. Da mesma forma que nascemos e crescemos, o Batismo Sacramental é o nosso nascimento em Cristo Jesus e o Crisma é o crescimento e amadurecimento espiritual.
A cerimônia de Crisma é costumeiramente presidida pelo Bispo Diocesano, podendo ser, em alguns casos, celebrada por um Padre. O Bispo pergunta aos crismandos se eles renunciam ao pecado e aceitam receber esse Sacramento. Após a confirmação, o Bispo unge a cada um com o santo crisma ( um óleo especial misturado com bálsamo) dizendo “ Eu te marco com o Sinal da Cruz e te confirmo com o Crisma da Salvação, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”
A partir de então o recém crismado assume uma vida de entrega a Deus e de serviço ao próximo, testemunhando o amor de Deus para as pessoas e tendo ,ao seu lado, o Espírito Santo dando forças ao longo das tribulações e percalços da vida.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Jesus e o Nômade
Hoje vou postar um pequeno mas liiindo texto. Tenho certeza que tocará o coração de muitos.Desejo que , ao ler esse texto, o Espírito Santo possa conduzir sua leitura e tocar as profundezas do seu coração com essa história!
Esta história é mais do que um conto; ela traduz a vida de muitos que, rondando pelo mundo, foram desamparados pelo pecado, mas, quando conheceram aquele que com eles estava, descobriram que não poderiam mais viver sem ele.
JESUS E O NÔMADE
Era uma vez um nômade que, durante a sua vida inteira, vagou pelo mundo. Quando encontrava terra e recursos para suprir suas necessidades momentâneas, ali se instalava, permanecendo até que aquela terra já não o sustentasse mais. Vivia de um lado pro outro, sem nunca ter um lugar fixo.
Pela vastidão da terra vagou em busca de algo diferente, talvez em busca de um sentido pra sua vã vida de nômade. Em cada canto onde se instalava, pecava contra si mesmo. As carências do seu coração pareciam afogá-lo num mar de angústia e desejos, embora momentâneos, insaciáveis. Talvez seja por isso que era um nômade: nada o completava inteiramente; vivia em busca de algo novo, prazeres novos; necessitava encontrar novas terras, novos abismos.
Não mais acompanhado estava daqueles que com ele curtiram os prazeres da vida. Ao enfrentar o calor do deserto, ou o frio das montanhas, era ele e ele só. Ninguém mais parecia com ele estar. Nômade, solitário, desamparado. Crescia a vontade de gritar e de chorar. Mas gritar pra onde? Chorar pra quem? Quem iria ouvir? Estava sozinho. Ou pelo menos parecia estar.
A tristeza e a angústia o sufocavam, mesmo sem saber de onde elas nasciam. Foi então que um homem esse nômade avistou. Esse homem era alto, trajava roupas brancas; cabelos longos. Seu nome era Jesus. Tinha, então, o nômade alguém a gritar e suplicar por socorros:
- Hey! Você! Por favor, ajude-me! Já não consigo mais carregar o fardo da minha vida- gritava o homem, desesperado.
Mas antes mesmo que o nômade, cansado, caísse de fraqueza no chão, aquele homem de branco como as plumas rapidamente estendeu os braços para segurar aquele pobre pecador.
O solitário nômade sentiu-se acolhido e abrigado nos braços daquele homem. Nunca outrora outro alguém o acolhera em seus braços, protegendo-o de todo o mal e consolando-o no momento de tristeza. Sabia o nômade, pois, que aquele homem era um homem bom, de coração puro e piedoso.
-Não tenhas medo pois eu estou aqui. É o Teu Senhor quem diz: quero guiar os passos teus- dizia Jesus abraçando ainda mais forte o corpo fraco daquele homem- Jamais teria eu de ti me esquecido; és um tesouro para mim.
Mesmo que o coração daquele nômade desconhecesse o que era um Deus, sabia esse mesmo homem, naquele momento, que Jesus era mais do que humano. Ora, todos os homens que conhecera antes já o machucaram, mas Jesus jamais machucá-lo-ia, tinha ele essa certeza. Mesmo sem saber quem era Jesus, o pobre nômade, de todo o coração, confiou sua alma a ele e professou sua esperança.
-Não sei quem és tu, Jesus, mas a tua mão desceu sobre mim. Nada nem ninguém tratou-me tão bem como o Senhor acaba de aqui me tratar- dizia, arrependido, o pobre pecador, descobrindo agora a divindade de Jesus – perdão, Senhor, pela minha hipócrita e pecadora vida – chorava ainda o homem.
-Nada nem ninguém no mundo poder-me-ia afastar de ti. Nem quando no deserto andava, ou pelo vale das montanhas caminhava, nem mesmo quando no fundo do abismo se abrigava, eu tinha te abandonado. Como poderei eu, repleto de amor por ti, te abandonar em teus momentos? Perdôo-te por tudo aquilo que fizera, pois pecara. Estendo a minha mão para ti e te chamo nesse momento: vem caminhar na estrada comigo!
Com coração comovido por essa paixão, o nômade estendeu suas mãos, segurando, então, as palmas de Jesus. Toda a sujeira que cobria o pequeno nômade se desfez; todos os machucados foram curados e uma nova vida foi assumida.
Caminhavam, juntos, os dois homens, um divino, outro humano, pela estrada da vida. O nômade já não era mais nômade. Era, agora, peregrino, acompanhado de seu fiel protetor. Sobre as rochas e espinhos o peregrino pisava, sem nunca se machucar. Quando se fazia calor, era Jesus quem ao seu lado estava para refrescá-lo. Quando se fazia frio, era o mesmo Jesus quem o esquentava. Seu Deus era agora seu abrigo, seu eterno e seguro abrigo.
(Por Felipe Rodrigo)
Fique com Deus
Que ele abençoe e guarde a ti e a tua família!
Obs: Façam um comentário!
Econtro de Jovens
O encontro começou com muita música e animação; o ministério Luz das Nações foi o responsável por essa parte. Durante a manhã, tivemos uma pregação sobre o amor de Deus e fomos convidados a experimentá-lo de uma forma diferente por meio da oração. Logo após, o nosso coordenador veio nos falar a respeito de uma passagem (Gálatas 5,1) que trata sobre a liberdade e como devemos vive-la. Escutamos também o testemunho de um dos jovens lá presente que nos contou uma divina intercessão em sua vida. Para terminar a manhã, entre pequenos grupos, fizemos uma pequena partilha do que até ali vivemos, alem de aprender um pouco sobre Oração em Língua e Repouso.
No salão paroquial, almoçamos a refeição preparada pelos pais que nos ajudaram. Tivemos um tempo livre e uma pequena recreação. Em seguida, assistimos a um lindo teatro, tema do testemunho de outro jovem ali presente. Quase acabando o dia, tivemos uma ultima pregação sobre o Espírito de Deus e fizemos um momento de efusão. Muitos ali foram tocados por Deus, tenho certeza.
O encontro foi encerrado com a santa missa, presidida pelo nosso querido e São Paulino Pe. André Torres. Foi um dia inteiro voltado pra Deus, o que queremos que sejam todos os dias de nossas vidas. Queremos com isso mostrar a todos os jovens que estão lendo esse texto que viver uma vida em Deus é algo muito gostoso e prazeroso, totalmente diferente do que vivemos por ai a fora. Por mais que o encontro já tenha passado, ainda convidamos a todos os jovens a viver essa experiência única. A igreja esta aberta pra todos vocês e, dentro dela, outros jovens também te esperam! Se quiserem conhecer o nosso grupo de jovens, visite-nos: todos os sábados, às 17:00.
Obrigado!
sábado, 14 de novembro de 2009
GRUPÃÃÃÃO NO GOOOSD!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
MENSAGEM NO ENJ. PRO GOSD ;)
A pedido da Maria Vitória e da Roberta, que foram ao Encontro Nacional da Juventude( ENJ,2009-Espírito Santo), colocamos esse vídeo de alguns irmãos que elas lá conheceram, mandando uma mensagem ao GOSD.
Nota: Tamos juntos! o/
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
ATENÇÃO
Queremos avisar que NÃO teremos GOSD nesse sábado em função do FEST 2009.
Em compensação, teremos o Encontro de Jovens da Paróquia Sagrada Família no domingo. das 8:00 às 19:00....Participem!
Fiquem com Deus
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
ENCONTRO DE JOVENS
Vai ser um encontro bem legal, um dia inteiro de convivência, espiritualidade e diversão =]
Aberto para todos os jovens, entre 14 e 25 anos...
Custa apenas R$ 5,00.
Local: Sagrada Família
Horário: 08:00 H
Para mais informações, deixar um comentário nessa postagem ou mandar um e-mail para:
gosd_sjc@yahoo.com.br
domingo, 18 de outubro de 2009
TESTEMUNHO DE CURA!
Hoje, venho-lhes contar um testemunho que me aconteceu nessa última semana. Espero que acolham a mensagem por de trás dessa história! Desculpem-me pela vastidão do que aqui escrevi, e peço-lhes que leiam até o fim!
Minha tia, Claudiana, estava passando mal e foi internada no hospital. Ela já sabia que não estava bem. No começo, pensávamos que não era nada de muito grave, mas o tempo foi passando e a suspeita de câncer tinha aparecido.
Sábado, dia 10/10/10, iria acontecer o “Grupão” da região pastoral um, lá na paróquia da Vila Maria ( na casa do grupo de oração JAC). Iríamos todos nós, do GOSD, sair da Sagrada Família às 15:00. Antes de irmos pra lá, minha mãe e eu resolvemos passar no hospital para ver como minha tia estava. Como eu ia pra a igreja, eu estava levando minha bíblia e, por ocasião da minha tia, resolvi abri-la pra ver se Deus tinha algo a me dizer. Abri. Tirei a passagem de Eclesiásticos 38, intitulada “Médicos e medicinas”. Confesso-lhes que meu coração se alegrou por que tinha eu a certeza de que Deus queria nos transmitir uma mensagem. Basicamente, essa passagem falava de que todos nós passamos pelas mãos dos médicos e que, quando doentes, temos que confiar em Deus, orar e nos entregar para ele e ele não tardará de nos curar.
Chegando no hospital, com minha bíblia na mão, subimos ao quarto onde minha tia repousava. Meu tio estava lá, cuidando dela. Meu tio teve que sair e, aproveitando o momento de sua ausência, disse a minha tia a passagem que Deus tinha me revelado. Eu a li para que escutasse. Ela ficou feliz, embora um pouco aflita, e temerosa pela sua situação e pelos pecados, creio eu, que cometera. Por fim, já estava na hora de ir a igreja para partir para o “Grupão”.
Lá chegando, fui me sentindo em paz, me sentindo feliz devido a acolhida que lá recebi. Meus amigos, meus irmãos e meu Deus ali estavam. O grupo começou. Foi um momento muito bom e de muita intimidade com Deus. A cada momento, ia entregando minha tia e minha avó que, debilitada, estava também sofrendo pela situação em que sua filha, Claudiana ( essa minha tia), se encontrava. Rezei, rezei; confiei a Deus as minhas intenções.
No final do “Grupão”, um rapaz que estava a frente pediu para que fossem a frente todos aqueles que possuíssem familiares com câncer. Um pouco sem saber o que fazer, obedeci e fui a frente. Ele nos disse que, devido a nossa fidelidade para com as coisas de Deus, ele ( Deus) não tardaria de curar os nossos familiares até o final desse ano. Fiquei feliz, Deus tinha escutado minhas preces! Confiante dali sai, a certeza da cura instaurou-se em meu coração. Queria eu anunciar a minha tia essa profecia!
Ao sair do Grupão e encontrar meus pais, a triste notícia: foi confirmado que minha tia estava mesmo com câncer; iria ela fazer uma cirurgia, muito difícil, na terça feira, dia 13/10/09. Mas, como eu disse, a certeza da cura já estava comigo, e eu pouco temia. Cabia a mim aliviar o coração da minha família, não tão confiante assim.
Fui à missa Domingo. Rezei Segunda. Quando chegou terça, após a escola, fui a pé pro meu Inglês. No caminho, passei perto da Paróquia Sagrada Família. Resolvi rezar no sacrário; a cirurgia de minha tia seria por volta das 17:00, e já eram em torno de 16:30. Para minha surpresa, o santíssimo estava exposto, alimentando ainda mais a minha sede de oração. Após ali, fui ao inglês, um pouco ansioso sobre o resultado da cirurgia. Quando meu curso acabou e conversei com minha mãe, a já esperada certeza: a cirurgia tinha sido um sucesso! Eu não entendo muito de medicina, peço-lhes perdão, mas pelo que sei o câncer já foi curado! Nesse exato momento, minha tia está na casa dela, descansando!
Toda essa história soa para mim como um milagre, como um presente de Deus para mim e minha família. Há uma passagem que diz que “ homem algum que confiou em Deus se decepcionou”. Eu tinha recebido o anúncio da cura, se eu continuasse fiel, e logo em seguida também o anúncio da doença. Se eu não tivesse confiado nas palavras de Deus, talvez a cura não tivesse acontecido. Testemunho essa história esperando que a todos fique a mensagem: crê em Deus e nas suas promessas, sede fiel e ele contigo estará, auxiliando-te nos teus aparentes sofrimentos! Se você ou sua família está passando por algo semelhante, um caso de câncer, por exemplo, ou quaisquer outras dificuldades, confiem em Deus. O que são esses problemas diante da supremacia de Deus?
Fiquem todos com Deus!
Felipe Rodrigo E. Matilde... GOSD
sábado, 10 de outubro de 2009
ENCONTRO DE JOVENS
Incrições: deixar um recado nessa postagem, mandar um e-mail para gosd_sjc@yahoo.com.br
ou inscrever-se pessoalmente conosco após as missas de final de semana.
Fiquem todos com Deus!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
ATENÇÃO!
Sábado que vem ( dia 10/10/09) NÃO teremos Grupo de Oração São Dimas (GOSD). Motivo: iremos todos participar do ''Grupão'' da nossa região pastoral , que acontece de tempos em tempos. Dessa vez, o grupão vai acontecer lá no JAC (Jovens Amados por Cristo). Combinamos de sairmos às 15:00 da Sagrada Família. Para quem não sabe a onde fica, o JAC é realizado na paróquia da Vila Maria.
Fiquem todos com Cristo!
domingo, 23 de agosto de 2009
CONCURSO: CAMISETA DO GOSD
Pessoal do GOSD no DNJ 2008: dia em que lançamos a primera camisa do grupo.
sábado, 15 de agosto de 2009
ENTREVISTA DA SEMANA: NATÁLIA DIAS
Depois de um pequeno atraso na útlima semana, estamos retomando as nossas entrevistas semanais.
A entrevistada da vez é a NATÁLIA APARECIDA VASCONCELOS DIAS, ou Nati para os amigos. Ela tem 18 anos e é estudante de cursinho pré-vestibular. No GOSD, ela ajuda no Ministério de Intercessão.
Blog do GOSD: Nati, você sempre foi a igreja ou já teve momentos em que quis largá-la?
Natália Aparecida Vasconcelos Dias: Eu sempre estive na igreja, mas não fazia parte de nenhuma pastoral. Só ia as missa no domingo, pois meus pais queriam; não achava super legal ir à missa, mas também nunca pensei em largar a igreja.
BG:Por um acaso, você já foi daquelas cristãs que agem com total indiferença aos ensinamentos da igreja?
Natália: Mesmo quando criança minha mãe sempre me contava historinhas da bíblia e eu gostava bastante. Nunca fui uma louca, fanática, vivia normalmente, mas tentava respeitar o que eu sabia que a igreja falava
BG:Você passou por alguma experiência de conversão? Alguma experiência que tenha te tocado profundamente e te transformado?
Natália: Como disse antes, nunca fui uma pessoa que aparentemente precisasse de conversão, parecia que já conhecia a Deus. Em 2006, minha irmã que já participou do GOSD me falou sobre o retiro de carnaval e eu pensei “ não tenho mais nada pra fazer mesmo...” e convenci meu irmão a ir e nós fomos.
Nesse retiro eu recebi a efusão do Espírito Santo e depois disso minha vida mudou. Conheci o amor de Deus e me tornei uma pessoa aberta a vontade Dele em minha vida, me tornei uma filha melhor, uma amiga melhor e aprendi a olhar o próximo com amor e não com olhar de julgamento.
BG: Como o grupo de oração permitiu que você perseverasse na fé?
Natália: O grupo de oração tem a missão de derramar um novo pentecoste na vida das pessoas. Isso para mim ajudava muito, pois me reabastecia, já que mesmo após uma semana difícil que eu pudesse ter tido, ali( no GOSD) eu deixava tudo e me abria para a ação do Espírito Santo que me fazia e faz permanecer em Deus
BG:Nati, você é uma dos vários servos e servas do grupo. Por que você resolveu servir ao GOSD? Você acha que servir é uma boa oportunidade para crescer na fé?
Natália: Logo que tive meu encontro pessoal com Deus sabia que Ele queria me usar para chamar mais pessoas p/ conhecer Seu amor. Fui caminhando aos poucos. Cada sábado fazia uma coisa pelo grupo, coisas pequenas tipo colocar as cadeiras, pegar a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e arrumar a mesinha com a caixinha de Intercessão, mas sentia no meu coração que Deus me chamava a algo mais ali no GOSD mesmo. Só tinha que esperar o tempo de Deus e a vontade Dele na minha vida. Até que um dia houve uma adoração em que devíamos colocar o nome e o ministério que Deus chamava a servir. Acho que de umas 15 pessoas só eu coloquei intercessão e acolhida. A partir daquele dia a responsabilidade que eu tinha aumentou, muitas dificuldades surgiam para que não fosse ao grupo e coisas do tipo, provações de quem serve a Deus; mas persisti , desde a primeira vez que fui ao GOSD até hoje acho que só faltei umas 4 ou 5 vezes no grupo. Só consegui isso perseverando com uma vida de oração e com o serviço a Deus, nos faz crescer, pois é quando você percebe que quem tudo faz é Deus e nós somos instrumentos em Suas mãos. No dia-a-dia vão surgindo coisas novas que vivemos e nem sempre encontramos respostas em livros e sim na vivência
BG: Estar ao lado de outros jovens , como no GOSD, te ajuda a continuar a caminhada?
Natália: Com certeza no GOSD encontrei muitos amigos que me ajudam sempre e digo sempre mesmo! São pessoas com mesmos objetivos: buscar a santidade, de uma forma diferente, sendo jovens de Deus.Jovens que vão ao cinema, a festas, a lanchonetes e conhecem seus limites e sabem a vontade de Deus.
No grupo de oração eu aprendi com o jovem que acabou de chegar e que ainda não teve seu encontro com Deus, assim como aprendi com aqueles que estão na caminhada a mais tempo que eu.
BG:Você serve ao GOSD por meio do Ministério de Intercessão, mas o que exatamente ele faz? Qual o seu papel?
Natália: Interceder é se colocar no meio ante a necessidade da pessoa. Todos são chamados a interceder pelo seu grupo de oração, mas o ministério da Intercessão é um chamado especial assim como o ministério de Música, acolhida...
Nas reuniões de Intercessão rezamos pelo GOSD, pelas pessoas que participam do GOSD e por seus pedidos. Na intercessão reezamos e ouvimos a vontade de Deus para o grupo de oração.
BG: Como é a sua vida oração em casa, com a família e com os amigos?
Natália: Minha vida de oração em casa é diária. Tem dias que só rezo uns 5 minutinhos e vou dormir mas normalmente rezo por mim, pela minha família, amigos e pelo GOSD. Agradeço sempre a Deus por ter confiado essa missão à mim e peço que me dê forças para continuar em Seu caminho.
Ultimamente tenho rezado muito pela união familiar, nossa família; nossa família é nossa base e devemos sempre rezar por ela.
BG: Você acha que viver a santidade é só rezar e estar dentro da igreja ou é ir lá para a fora e fazer a diferença nas coisas simples?
Natália: Viver a santidade é muito mais que rezar no grupo de oração e ir as missas, isso faz parte também, mas viver a santidade tem que ser nas coisas pequenas. Saber respeitar os seus próprios limites e os de seus amigos e familiares. É saber que mesmo cansado de tanto estudar e sua mãe pedir para lavar a louça , devemos ir e lavá-la e não xingá-la e desobedecê-la. É mostrar em coisas simples que somos diferentes, que somos jovens em Cristo!
BG: Você tem alguma mensagem que queira falar a seus irmãos?
Natália: Eu gostaria de dizer que quem está na Igreja não esta deixando de viver e sim é quem vive realmente. Não somos ETs e nem vivemos em outro mundo, nós vivemos no planeta terra e temos uma vida que inclui escola, trabalho, namoro, família e amigos. O que muda é o nosso foco. Nosso foco é Deus! Vivemos a cada dia dizendo não ao pecado! E se caímos não nos entregamos, levantamos e continuamos a caminhar.
Pra você jovem que não conhece, venha participar do Grupo de Oração São Dimas às 17hrs na P.Sagrada Família todos os sábados.
O amor de Deus não exclui ninguém e sim acolhe a todos e a nós também!
Esperamos que tenham gostado da entrevista ! As próximas entrevistas serão, pelo nosso projeto, em vídeos. Aguardem...
Fiquem todos com Deus e que ele os abençoe!Até a próxima!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
BAILE ANOS 60
O Baile não seria o mesmo se não fosse a colaboração de todos os que ajudaram com a decoração, música, danças, iluminação e comida, entre outros itens, além de todos os que quiseram aproveitar essa noite conosco. Para todos esses que foram e todos esses que ajudaram nesse baile, muito obrigado! O Baile foi de mais!
Esperamos que todos tenham gostado! Quem sabe não teremos outro(s) assim?
Fiquem com Deus ! Até o próximo grupo!
domingo, 2 de agosto de 2009
BAILE DOS ANOS 60 !
Baile do GOSD- anos 60.
Venha se entrosar com todos aqueles que frequentam o grupo ao som das músicas que sacudiram os anos 60! Dia 08/08 depois do grupo, por volta de umas 19:30 no Salão Paroquial da Sagrada Família, SJC. Entrada: RS 5,00! Imperdível!!!
Qualquer dúvida, deixe um comentário nessa foto...
terça-feira, 28 de julho de 2009
RETIRO DE CURA INTERIOR
Agora em Julho fizemos o nosso retiro de cura interior, em Jacareí, na casa das irmãs carmelitas. Tenho certeza de que Deus derramou muitas bênçãos e realizou muitas curas no coração de cada um de vocês que foram. Para os que não foram, também tenho a certeza de que Deus os alcançou nos locais onde estavam; também rezamos por vocês!
Nesse retiro, deu para curtir bastante a presença de cada retirante. Deu para dar uma descontraída com os amigos, fazer novas amizades, brincar uns com os outros ( em especial nas refeições e nos quartos). Além disso, deu para aproveitar momentos de oração bem marcantes, com pregações, adoração e efusão. Música não faltou. O ministério de música do Wander foi o responsável ai por animar a galera do GOSD. Foi um retiro perfeito. Agradecemos a todos os servos, retirantes e , principalmente, pelas irmãs que nos acolheram muito bem!
Pregação do Andrézinho e do Everton
(Mais fotos do retiro podem ser econtradas no perfil do grupo, no Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16544435677287962263&rl=t )
terça-feira, 21 de julho de 2009
ENTREVISTA DA SEMANA: ALINE.
Estamos começando a nossa primeira entrevista do blog. A primeira a ser entrevistada é a ALINE DE SOUZA ROQUE , nossa vice-coordenadora. A Aline tem 24 anos e trabalha com designer gráfico.
Blog do GOSD: Como era a sua vida antes de conhecer a Deus?
Aline: Desde pequena, sempre fui à igreja, sempre gostei de cantar e na adolescência ia nas missas aos Domingos, mas isso não tinha tanta importância como tem hoje para mim. Namorava, mas não era um namoro santo, não entendia o projeto de Deus em minha vida. Fiquei assim uns 5 anos, vivendo mais ou menos...
BG: Você teve alguma experiência especial com Deus e que te mudou profundamente?
Aline: Toda experiência com Deus é especial, é única; ele sempre nos surpreende, mas acho que a minha experiência mais especial foi a primeira no retiro de carnaval do GOSD em fevereiro de 2006. Eu estava muito machucada por tudo o que tinha vivido. Foi uma experiência simples mas foi verdadeira e que realmente mudou a minha vida. Chorei muito, é difícil explicar a emoção. Mas foi ali que conheci a Deus e que realmente acreditei que ele me amava do jeito que eu sou.
BG: Como Deus mudou a sua vida?
Aline: Depois dessa experiência, resolvi ser fiel a ele e quanto mais eu servia e estava em sua presença , mais a minha vida mudava e com isso fui mudando o meu jeito de pensar, de agir, de viver... via as coisas de outra maneira, com mais alegria. Ele me fez ser mais positiva, suprindo todas as minhas carências. Fiquei 2 anos e uns 6 meses sem ficar com ninguém e me dedicando mais a Deus.
BG: Houve muitas dificuldades e provações que tentaram te desanimar na caminhada?
Aline: Sim : as dificuldades do dia-a-dia , como a situação financeira, problemas de saúde na família , brigas, a espera de um namorado, que é uma área da minha vida muito sencível e que Deus e tem me curado muito. O mais difícil acho que foi essa espera em Deus... de confiar, de fazer a sua vontade e muitas vezes morrer para nós mesmos...de muitas vezes questionar a Deus , achando que a culpa é dele e que eles nos abandonou, sendo que somos nós que abandonamos a Deus ... e muitas vezes a culpa é nossa pois sofremos pelas consequências do nossos pecados... Isso me desanimava muito, mas Deus sempre foi maior que tudo isso para mim. Fui aprendendo isso com o tempo de caminhada... só me restava Ele, por que ele nunca me abandonará, pois ele é perfeito e morreu por amor a mim... agradeço por todos os dias de minha vida.
BG: Como as pessoas que convivem contigo te vêem?
Aline: Algumas pessoas, amigos e até família falam mesmo ''nossa, que tanto vai a igreja? parece beata... vai virar freira e etc...'' mas outras me apoiam bastante... admiram a minha fé, apesar de ser pouca ainda, mas que aumenta a cada dia com a presença de Jesus em minha vida... e isso é muito importante para mim.
BG: Para você, qual é o sentido de santidade?
Aline: Santidade para mim é ser feliz, é isso que Deus deseja para cada um de nós, pois em primeiro de tudo, sua vontade para nós é que sejamos felizes, por isso santidade é caminhada, batalha, é dia-a-dia vencendo o pecado e vivendo o amor de Deus nos pequenos detalhes da vida... é amar a si mesmo e ao próximo pois essa é a vontade de Deus: que amemo-nos uns aos outros.
BG: Como você tenta seguir a santidade no dia-a-dia?
Aline: Procuro estar cada vez mais perto de Deus, rezar todos os dias, entregar minha vida a ele, participar dos sacramentos : confissão, comunhão... e evitar lugares e conversas que não agradam a Deus... pois sei que isso vai me prejudicar, mesmo me dando prazer. Ler sempre a Bíblia e escutar a Deus no meu silêncio
BG: Como um jovem cristão pode viver sua fé no cotidiano sem esquecer de sua juventude?
Aline: Uma coisa que eu acho que ajuda é ter como exemplo Dom Bosco e saber da vida dos santos, pois eles também viveram suas juventudes em Deus; estamos aqui nesse mundo de passagem, vivemos no mundo mas não somos dele... ser um jovem Cristão não é só viver dentro da Igreja... temos vida pessoal, pois saimos com nossos amigos...shopping, escola, até mesmo em barzinhos , mas sempre lembrando do que é uma diversão sadia. Temos nossa vida profissional, trabalho, chefe e pessoas do nosso dia-a-dia nos ajudando a ser sempre de Deus e a enfrentar essa batalha que muitas vezes não é facil , pois o mundo prega algo totalmente diferente, onde tudo é liberado e nós pregamos o amor, Deus Pai... somos livres verdadeiramente vivendo em sua presença . Ser jovem hoje é ser você mesmo, mas mostrando que é filho de Deus atraves de seus pensamentos e atitudes.
BG: Tem alguma mensagem que desejas falar a seus irmãos?
Aline: O centro de nossa vida tem que ser Jesus. Dependemos das pessoas, nossos amigos e familiares e muitas vezes nos decepcionamos com eles, pois esquecemos de que somos humanos e somos falhos... por isso temos que nos apegar em Deus, pois ele é a única pessoa que não nos abandonará e nem nos decepcionará . E também temos que aprender a amar sempre e levar Jesus através desse amor , através desse sorriso... temos que ser Jesus para os outros... não nos esquecendo do exemplo da intercessão de nossa mãe Maria, que nos ensina e nos leva até JESUS!
Esperamos que tenham gostado dessa conversa que tivemos com a Aline. Teremos ainda muitas outras entrevistas que, junto dessa, esperamos que sejam instrumentos de Deus na vida de cada um de nós!
Fiquem com Deus e que ele os abençoe!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Atenciosamente
sábado, 11 de julho de 2009
RETIRO DE CURA INTERIOR
quarta-feira, 1 de abril de 2009
SEMINÁRIO ON LINE: PALAVRA DE SABEDORIA E DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS
DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS: É um dom pelo qual Deus nos dá a compreensão se algo que está acontecendo vem de Deus, do humano ou até mesmo do Maligno. Através dele podemos evitar problemas que ocorrem do mau uso dos dons espirituiais e compreender se existe alguma ação malígna tentando atrapalhar a ação de Deus.
Exemplo: No grupo alguém reage de forma estranha a oração e por isso começa a chorar e a gritar. Precisamos compreender se isso vem do pscicológico da pessoa ou é alguma ação malígna. O dom do discernimento dos espíritos nos traz essa revelação, nos permite entender a situação e agir conforme necessário.
terça-feira, 24 de março de 2009
SEMINÁRIO ON LINE - PALAVRA DE CIÊNCIA
Ás vezes você está orando por alguém , e lhe sobrevém uma palavra, uma imagem. E, no momento em que você apresenta essa imagem, ela funciona como uma chave de interpretação.
A palavra de ciência vem a nós, ressoa no nosso interior, como uma imagem que vem a nossa mente. Deus envia a palvra de ciência necessária, a palavra de conhecimento de que uma pessoa precisa, para podermos agir junto á pessoa e ajudá-la a sair do problema. "
É preciso atenção, pois a palavra de ciência vem após estarmos em profunda oração. Ela, muitas vezes, parece coisa de nossa cabeça, mas quando estamos em oração realmente, devemos crer na ação de Deus, pois através dessa palavra Deus vai propor algo ou até mesmo já estará fazendo só de você pronunciá-la.
terça-feira, 17 de março de 2009
SEMINÁRIO ON LINE - DOM DE LÍNGUAS
"Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus." Rm 8, 26-27
A oração em línguas é um balbuciar no Espírito. Ás vezes pensamos ser o próprio Espírito que treme a nossa língua, mas é a própria pessoa que pronuncia o louvor, os gemidos inefáveis, mas é o Espírito que ora. É Deus que se utiliza de uma via ordinária para fazer algo extraordinário. Ninguém ora em línguas sem querer, ora quando e onde quer, pela própria vontade. Porém, é algo que brota do coração, uma vontade que vem de dentro e se transforma num lindo canto de adoração e súplica.
Não devemos colocar o Dom de línguas como algo impossível, ele está disponível a todos, é o dom mais comum. É preciso se abrir, é preciso tentar. Através dessa oração, o Senhor cura os corações, ouve o que está lá no fundo do nosso ser. Por isso, abra seu coração, abra seu lábios, cante, não com palavras, mas com seu coração. Abramos espaço para o Espírito orar em nós.
Para qualquer dúvida ou testemunho deixar comentário.
segunda-feira, 16 de março de 2009
SEMINÁRIO ON LINE: INTRODUÇÃO AOS DONS
Dons são presentes que Deus nos dá de forma gratuita. Os dons carismáticos nos abrem para viver uma experiência mais profunda com Deus. Eles devem ser utilizados em proveito da comunidade e para isso são distribuidos, como a palavra nos diz, conforme a vontade de Deus.
Durante todo o seminário, trabalharemos os noves dons: Dom de línguas, Dom da Palavra de Ciência, Dom da Palavra de Sabedoria, Dom do Discernimento do Espíritos, Dom da Profecia, Dom da Interpretação das Línguas, Dom da Fé, Dom da Cura e Dom de Milagres.
Nosso seminário de dons estará acontecendo durante os nossos encontros aos sábados. O Seminário On line é apenas um complemento para que possamos entender melhor os dons.
Um abraço a todos e a paz de Cristo !!!