quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Maria, Nossa Senhora


Hoje falaremos daquela que nos trouce a salvação. Quem é ela? Maria, é claro.

Quando pequena, a pobre jovem, esposa de José, recebeu o anúncio de que seria a mãe daquele que veio para salvar a todos: um anjo aparecera em seu quarto e lhe revelara os desígnios de Deus.
Maria aceitou a vontade de Deus. '' Sim'' - disse ela ao anjo, que desapareceu-se logo após.

Desde então, o papel de Maria é significativo para o futuro da humanidade pois fora ela quem ensinou, alimentou e cuidou de Jesus ao longo da vida deste.

Ela foi a única que esteve ao lado Dele em todos os momentos de sua vida - desde o nascimento até a morte de cruz e a respectiva subida aos céus. Professamos em nossa fé que, após ter subido aos céus, Jesus levou sua mãe consigo para junto do Pai, onde permanece intercedendo por nós.

Sim, intercedendo! Da mesma forma como aos anjos e aos santos, podemos recorrer às suas orações para alcançarmos aquilo que queremos. Talvez seja ela a mais poderosa intercessora que temos junto de Deus.

Você talvez já tenha passado por uma situação como essa: você quer sair para algum lugar- alguma festa , por exemplo - mas seu pai não deixa. O que você fez? Foi pedir ajuda pra sua mãe, dizendo '' Mãe, vê com o pai se eu posso sair, por favor''. De tanto que insistimos ela acaba por ir ter um conversa com o pai. O resultado é que graças ao intermédio da mãe, alcançamos aquilo que queriamos.

É claro que a intercessão de Maria não altera a vontade de Deus no sentido que a vontade Dele deixa de ser cumprida. Tudo aquilo que ele designou para nós ocorrerá conforme a sua vontade, mas o intermédio de Maria pode antecipar ou alterar alguma coisa no sentido de que Deus ''concorda'' com aquilo que solicitamos.

À Maria é atribuído uma série de titúlos - Nossa Senhora Aparecida, de Fátima, do Perpétuo Socorro, da Divina Providência, das Graças, das Dores, Auxiliadora...- todos conferidos por ocasiões de aparecimento ou acontecimentos do tipo. Vale lembrar que todos os títulos referem-se a uma mesma mulher, que gerou o Cristo- nossa salvação.

Como diz uma música, se ter um pai já é bom, ter uma pai e uma mãe é ainda melhor. Não é por outra motivo que nós, católicos, dizemos que Maria é a mãe da Igreja - até mesmo por que ela foi a primeira a receber o Espírito Santo de Deus.

À Maria, toda a veneração e admiração, pois é o exemplo mais profundo de santidade e de docilidade ao lado de Cristo Jesus, seu filho!


'' Ave Maria, cheio de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus. Santa Maria , mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte- Amém''

Rogai por nós , ó mãe, por que jamais podemos dispensar a sua intercessão!


Fiquem com Deus, irmãos!
Até sábado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, me tocou!!

Fabiii disse...

Galera, vcs tão mandando bem, o blog está em boas mãos rsss, parabéns!!!!

Anônimo disse...

Leia Lucas 1 Capitulo 39 (Maria Visita Isabel) e Lucas 1 capitulo 46 ao 51 (A Canção de Maria ou Canto de Maria)

Anônimo disse...

Leia Lucas Capitulo 1 versículo 39 (Maria Visita Isabel) e Lucas capitulo 1 versículo 46 ao 51 (A Canção de Maria ou Canto de Maria)
Preste bastante atenção nos versiculos 47 e 48 ! Leia e Reflita!
Em qual livro da Bíblia,capitulo e versiculo está escrito que Jesus rescussitou e levou consigo sua mãe? Maria foi sim muitissímo importante para que Jesus viesse ao mundo,porém ela não é mediadora ou intercessora entre Nós e Deus!
O Único que intercede por Nós,que leva as nossas orações a Deus é Jesus Cristo! O SALVADOR! Devemos ler a Bíblia toda!,várias vezes e refletir muito! e não apenas irmos pelo que Um Homem que é falho e pecador,igual a gente prega no púpito...pq ele fala o que ele quer.. lê o livro da Bíblia que ele quer e lê o capitulo que ele quer e lê até o versículo que lhe convÊm! Você acha isso justo?
Acha justo alguém lhe contar a verdade pela metade??? Não né?!
Então...pq crer neles? Temos que crer no que está escrito na Bíblia! Se a pessoa que for pregar no púpito,dizer exatamente como tá na Bíblia... aí sim! Vc pode confiar no que é dito por ele!
Mais nunca deixe de ler a Bíblia!
Pois a verdade sobre Deus(Jesus)e seu Reino está na Bíblia!!!!

GOSD - Grupo de Oração São Dimas disse...

Irmão ou irmã (não sei pois o comentário está anônimo) que nos sugeriu ler a Bíblia e refletir. Faço uma sugestão também a você: leia a Constituição Apostólica do Papa Pio XII MUNIFICENTISSIMUS DEUS que fala sobre a definição do Dogma da Assunção de Nossa Senhora em Corpo e Alma ao Céu (http://www.vatican.va/holy_father/pius_xii/apost_constitutions/documents/hf_p-xii_apc_19501101_munificentissimus-deus_po.html).
Lá você encontrará respostas para os seus questionamentos, com várias referências.
Sugiro que você também veja na Bíblia o capítulo 11 da Carta aos Hebreus (principalmente o versículo 5). Se Henoc, que era um profeta, foi arrebatado e não foi achado (sinal de que foi levado aos céu em corpo e alma), porque Deus não o faria com Maria, que é a Mãe de Jesus? Lembre-se de que Deus não usou nenhum ser humano e depois de cumprido seu papel, o jogou fora ou desprezou!
Maria é sim nossa intercessora. Quando Jesus diz ao discípulo na sua Paixão "Eis aí tua mãe" (Jo 19, 26-27), fez dela mãe de cada um de nós, seus discípulos amados. E como toda mãe, ela se preocupa com os filhos e faz de tudo para vê-los felizes, inclusive pedir as coisas de que eles precisam, ou seja, interceder por nós!
Estamos abertos para conversar mais sobre o assunto, sinta-se a vontade para questionar!
A paz de Jesus e o amor de Maria! Fique com Deus!
GOSD