quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seminário de Dons Carismáticos (2º Dia)

No dia 21, recebemos um grande amigo nosso, o pregador Wander, que veio falar sobre os Dons de Revelação (Palavra de Ciência, Palavra de Sabedoria e Discernimento dos Espíritos), assim chamados porque recebemos do Espírito Santo informações e revelações de forma sobrenatural, com a finalidade de tornar-nos capazes de conhecer o pensamento divino e a intenção dos opositores da obra divina, em certos momentos, ou para fins específicos.

Esclareceu para nós a forma como esses dons se manifestam: “É semelhante a uma lembrança de alguém falando com você, de algo que você já viu ou não”, disse ele. Também nos relembrou o ensinamento que o Luciano havia nos passado: “É preciso amor para os dons se manifestarem”. Ainda sobre os dons disse: “Não é vidência, é revelação do Espírito sempre em prol do bem de alguém; não é sobrenatural, é natural, já que viemos de Deus; e assim como conversamos naturalmente com nossos pais terrenos, falamos também com o nosso Pai do Céu, que nos gerou.”

A respeito dos Dons de Revelação:

Palavra de Ciência – é a revelação divina acerca de um fato ou situação ocorridos no passado ou que continuem acontecendo no presente, com o intuito de trazer à tona a ferida, a dor, a falta, a verdade, afim de que haja a liberação da graça e do poder de Deus sobre a situação. É o diagnóstico divino acerca de determinada situação.

Palavra de Sabedoria – é a revelação divina que nos mostra a melhor maneira de agirmos para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida e sejamos felizes. Dá-nos a direção, indica-nos o que fazer e como fazer para obtermos a melhor solução. É a orientação, o prognóstico divino. Atenção: não é adivinhação ou previsão de futuro, é a revelação de Deus de como devemos agir perante aquela situação.

Discernimento dos Espíritos – discernir significa distinguir, perceber claramente, ir a fundo. Esse dom nos leva à percepção de qual espírito está movendo uma situação, pessoa, inclusive a nós mesmos. Revela se é o Espírito Santo, o espírito humano ou o espírito do mal que está movendo a situação ou pessoa. É, portanto, o guardião de todos os carismas, na medida em que equilibra as ações e gera maturidade no exercício dos carismas.

Mais uma vez o Espírito de Deus se manifestou em nós, e através da dinâmica de oração em duplas, pudemos transmitir a vontade de Deus para nossos irmãos! Ficamos felizes e glorificamos a Deus por isso!

Nenhum comentário: