quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seminário de Dons Carismáticos (3º Dia)

No dia 28, recebemos outro grande amigo nosso, o pregador Marcelo, que concluiu o nosso Seminário com os Dons de Poder (Fé, Cura e Milagres). Eles concedem àquele que crê poder para agir sobrenaturalmente, ou seja, concede meios para realizar obras espirituais entre os homens.

Sua pregação nos trouxe um conceito de Carismas: “É a ação do Espírito em um ambiente de oração”. Apresentou de forma bem clara os Dons de Poder: “A Fé é dividida em três: Doutrinal (aquela que temos pelo nosso Batismo), Confiante (que confia no poder de Deus) e Expectante ou Carismática (que acredita no poder de Deus); a Cura, é o agir de Deus sobre algo que poderia ser feito pelo homem (ex: após uma oração, a dor de cabeça passa; nesse caso tomar um remédio também faria a dor de cabeça passar); e o Milagre é algo que é impossível do ser humano realizar.

A respeito dos Dons de Poder:

Fé – trata-se de uma fé expectante, ou seja, aquela que leva à confiança e entrega total a Deus. Difere, portanto, da Virtude Teologal da Fé, que significa crer nas verdades reveladas por Deus; difere, ainda, da fé confiante, isto é, aquela que cresce na medida em que vou conhecendo mais a Deus. É a certeza daquilo que ainda não vejo, a certeza da atuação do poder divino.

Cura – é a manifestação do poder e da glória de Deus para restaurar a saúde do homem total. Deus quer o Homem sarado, tal qual fora criado. O pecado, as circunstâncias da vida, os erros de relacionamento, a falta de perdão, o descuido com a saúde, etc, vão desfigurando em nós a imagem e semelhança para com Deus. Pelo dom carismático da Cura, Deus, usando de misericórdia para conosco, vem nos restaurar, a partir da nossa oração. Pode ser física, mental, espiritual, além da cura interior (cura de traumas, bloqueios, feridas e marcas do próprio passado).

Milagres – “o impossível Ele pode realizar.” É a intervenção sobrenatural e inexplicável de Deus em determinada situação, ou seja, algo que seria impossível de acontecer torna-se realidade pela atuação do poder divino. Significa, portanto, a mudança da ordem natural, a partir da nossa oração confiante na intervenção sobrenatural de Deus sobre determinada situação.

Foi um momento de muita oração, com uma presença muito forte de Deus, realizando muitos sinais e prodígios em nosso meio! Nos sentimos muito vivos e cheios do Amor de Deus, contemplando o Senhor com uma salva de palmas que durou alguns minutos e agradecendo pelas maravilhas que Ele realizou em nossas vidas!

Encerrando o nosso Seminário, convidamos você a deixar o seu testemunho daquilo que você viveu neste tempo tão marcante para todos nós!

Muito obrigado por estarem presentes conosco aos sábados e por acompanharem o nosso blog! :D

Fiquem com Deus e a proteção da Virgem Maria!

E aguardem, logo, logo postaremos sobre o nosso Retiro de Aprofundamento, que começa amanhã! OOOH GLÓRIAAA!!! \o/

Nenhum comentário: