Abaixo seguem alguns videos dos ultimos retiros, divirtam-se:
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
RETIRO DE CARNAVAL
Abaixo seguem alguns videos dos ultimos retiros, divirtam-se:
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
TEMA VENCEDOR DA ENQUETE: FÉ X CIÊNCIA
Cada vez mais a ciência avança. São grandes as descobertas tanto na macrociência quanto na micro. A medida que estudos progridem tornam cada vez maior a interrogação: "De onde veio tudo isso? Quem teria feito tudo isso de forma tão perfeita?" A ciência nos mostra o quão a obra da criação é extensa e exata. Caminha por longas estradas que só apontam para Deus.
Veja alguns relatos de nomes inquestionáveis do meio científico:
Antoine Henri Becquerel (Nobel de Física e descobridor da radioatividade): "Foram minhas pesquisas que me levaram a Deus"
Albert Einstein (Nobel de Física pela descoberta do efeito foto-elétrico): "Quanto mais acredito na ciência mais acredito em Deus. O universo é inexplicável sem Deus"
Adolf Butenandt (Nobel de Bioquímica): "Com os átomos de um bilhão de estrelas, o acaso cego não conseguiria produzir sequer uma proteína útil para o ser vivo"
Edward Cooling (biólogo americano): "A probabilidade de ter-se a vida originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário comopleto resultar da explosão de uma tipografia"
A ciência ao explicar a existência de algo inexplicável também acaba auxiliando a nossa fé. Cito abaixo um grande exemplo:
Milagre de Lanciano: " Durante uma missa um padre teria duvidado da Eucaristia, então por obra de Deus o pão se transformou em carne e o vinho em sangue"
O fato ocorreu a mais de 12 séculos. O pedaço de carne e sangue permaneceram intactos por todos esses anos. O milagre foi posto a prova pela ciência, com autorização da Igreja, chegando às seguintes conclusões:
- A carne é verdadeira carne
- O sangue é verdadeiro sangue
- A carne é de um tecido do coração
- O sangue é do tipo AB e pertence a espécie humana (este tipo sanguíneo também foi encontrado no Santo Sudário)
Agora a descoberta mais espantosa é que no sangue foram encontrados proteínas que apontamque o sangue é de uma pessoa viva. Isso mesmo após tantos séculos. É sem dúvida um milagre de Deus para o nosso tempo. Até mesmo a ciência se curva diante disso.
Por isso, antes de questionarmos, busquemos agir como verdadeiros cientistas. Procure fontes mais profundas. Pare de buscar motivos para não crer, busque motivos para crer. Leve em conta também o que a ciência nos ensina, que a pratica vale mais que a teoria. Viva uma fé de prática, experimente a Deus, tenho certeza de que comprovará uma coisa: Ele te ama muito !!!
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Acordem guerreiros Jedis !!!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
DNJ - Dia Nacional da Juventude
Primeiro, o povo do GOSD chegou antes na paróquia para acolher os jovens que vinham em caminhada para nossa paróquia. Estavamos todos usando a camiseta do GOSD, foi muito legal acolher toda aquela juventude. Também cuidamos da liturgia (leituras, ofertório, cestinhas, os jovens levando o nome do grupo estampado o peito para toda a nossa diocese). Quem tocou na missa foi o Sementes, que também nasceu no grupo. O Luis do Sementes (ex-cordena do GOSD) também vestiu nossa camiseta. Entramos em procissão na igreja carregando uma foto gigante de Dom Bosco (que com certeza estava intercedendo por nós). Ficamos toda a celebração lá na frente.
Depois de tarde, como já estava programado, conduzimos quase duas horas de adoração na capela. Muitos jovens passaram por lá, foi um momento profundo de contato com Deus. Mas um pouco antes de subirmos para a capela, aconteceu um fato muito significativo. Um padre passou por nós e viu GOSD escrito na camitesa e disse:
- GOSD !!!
Eu já me pus a explicar:
- É, grupo de oração São Dimas ...
Ele retruca, quebrando minhas pernas (risos):
- Eu sei, fui eu que fundei o grupo ...
Só então fui reconhecer, ele era o padre Betão, dos primórdios do GOSD. Época em que nosso grupo era um dos únicos da diocese. Conversou um pouco conosco, disse o quanto o grupo era abençoado. Disse como era o GOSD em 1984, falou dos seminarios de vida para 800 pessoas, da época em que Dom Dimas Lara ajudava o grupo. Galera, foi simplesmente emocionante.
Depois de tudo isso, só posso agradecer a Deus e convocar vocês a lutar cada dia mais para que nossa juventude seja mais marcante e que possamos honrar toda a história maravilhosa desse grupo. Abraço e que Deus abençoe a todos !!!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
TEMA VENCEDOR DA ENQUETE: Cura Interior
Quem não possui medos, traumas, carências ? Quem nunca se sentiu inferior, rejeitado ? Todos estes sentimentos, que ferem nosso coração, nos tornam pessoas limitadas. O processo de cura do nosso coração para que sejamos inteiramente livres, chama-se Cura Interior.
Quem precisa de cura interior ?
Todos nós precisamos de cura interior, pois em nossa vida é normal passarmos por situações de desamor que deixam marcas negativas em nosso coração, que muitas vezes nos transformam em pessoas diferentes do que realmente somos. Ter o coração curado é ser aquilo que Deus sonhou para nós.
Decepções amorosas, situções de decepções na infância, falta de perdão, pecados, sentimentos de culpa e muitas outras situações podem causar feridas ao nosso coração. Quando machucamos alguma parte do nosso corpo, sentimos dor ao tocar na região. É o mesmo com o nosso coração. Ao nos depararmos com situações parecidas com aquelas que nos causaram sofrimentos, mesmo que não nos recordemos mais, sentimos o coração doer.
Por isso precisamo ter a consciência de que muitas de nossas atitudes são influenciadas por nossas feridas. Assim, devemos buscar trabalhar o nosso coração para sermos cada vez mais próximos do sonho de Deus para nós.
Como trabalhar a cura do nosso coração ?
Existem várias formas de se rezar pela cura interior. Porém, antes de mais nada precisamos entender que a cura interior acontece no dia a dia, a partir do momento em que abrimos nosso coração para Deus agir e lutamos para ser fiel a Ele.
Para que o nosso coração seja curado, devemos olhar para nossa história e colocar em oração as situações de desamor que já vivemos, decepções, paixões mal resolvidas, pecados graves, rancores, medos. Tudo deve ser material de oração. Devemos banhar no amor de Deus, todas as nossas feridas.
Uma coisa que ajuda muito é escrever. Pode-se criar um diário. Nele escreva sua história, desde a infância, aquelas situações ruins que você se recorda, situações que te dão vergonha de lembrar, pessoas que você gostou e não te corresponderam. Vai caminhando na tua história. Não se deve fazer tudo em um dia. Pouco a pouco vai escrevendo, orando por cada situação. Vai sentindo Deus, o que Ele te inspira, te fala. Anota tudo isso também. Todo dia, busque colocar em prática aquilo que o Senhor inspirou. A oração não pode se limitar ao seu quarto.
Como posso ver que estou curado ?
Devemos saber que acumulamos feridas todos os dias, por isso a cura é um processo contínuo em nossa vida. Porém, percebemos que estamos sendo curados quando aumentamos nossa capacidade de amar. Feridas no coração nos impedem de amar, nos tornam pessoas duras, frias. Quando nos curamos, amamos mais, nos alegramos, sentimos a paz que vêm de Deus.
Você também pode perceber que diversos traumas e dificuldades já não pesam mais sobre você. Muitas coisas que não conseguia fazer, passam a ser possíveis.
Acima de tudo, sua intimidade com Deus aumenta. Sem suas feridas apertando o coração, tornamo-nos mais dóceis a vontade de Deus. Conseguimos rezar melhor e viver o que Deus nos pede.
Carta aos Católicos não-praticantes
"Olá Católico não-praticante!
Seja bem vindo!
É com muita alegria que convido você pra entrar na “Associação dos Não-Praticantes”
Esta é uma associação sem fins lucrativos, até porque dá um trabalhão contabilizar.
É uma associação onde você poderá encontrar muitas pessoas iguais a você, e assim fazer novas amizades.
Olhe só o testemunho do Nelson:
_ “Eu sou o Nelson, tenho 83 anos de idade e sou um ginasta não-praticante; confesso que nunca pulei uma corda, mas me considero um ginasta não-praticante, porque meu pai era ginasta, minha mãe também, logo eu nasci ginasta.”
Assim como Nelson, você Católico não-praticante pode se unir a nós, não praticantes do mundo todo, porque aqui você não precisa freqüentar as reuniões, nem sair de casa, você terá sempre razão quando criticar sua Igreja, não precisará se confessar, nem ser fiel à sua esposa, uma vez que o não-praticar te livrará do peso do sermão do padre.
A associação dos não-praticantes é o jeito mais cômodo e mais fácil de você se tornar afetivamente algo que você julga ser bacana mas tem preguiça de assumir!
Você não se arrependerá! Bom…pelo menos até quando sua conciência te permitir!"
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
TRANSFORMA-ME CONFORME A TUA PALAVRA
terça-feira, 23 de setembro de 2008
VIVENDO APAIXONADAMENTE
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
MURPHY X EDISON
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
VAMOS AJUDAR O BLOG ???
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
CLICK - Adam Sandler
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
MAIS SOBRE O FEST
"Participei do FEST uma vez só, mas adorei a experiência!Quando eu fui, estava com meus amigos e nós aproveitamos bastante: dançamos, cantamos, assistimos a uma apresentação de teatro!Tinha também algumas oficinas, como de capoeira, por exemplo, mas não deu pra participar de tudo, porque tem muita coisa pra fazer em apenas um dia!Além da diversão com meus amigos, ainda conheci algumas pessoas de outras casas salesianas, o que também foi ótimo!!Com certeza o FEST é uma oportunidade maravilhosa pra quem gosta de se divertir, fazer amigos e viver a alegria de ser de Deus!!" Renata Rosa Bruno (GOSD)
terça-feira, 9 de setembro de 2008
PRÉ-FEST E FEST, VAMOS ???
Já o FEST, acontecerá no dia 8/11 no Colégio Santa Teresinha-SP (lugar maravilhoso, já estive lá). A taxa do FEST é de trinta reais (incluso a camiseta do FEST), o pagamento é até dia 30/09. Saíremos às 6:30 da manhã do Instituto São José e chegaremos por volta das 19 horas. Galera vai ser muito bom e será melhor se estivermos todos lá. Conto com vocês !!!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
ROSA DE SARON EM SÃO JOSÉ !!!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
EFEITO BORBOLETA
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
UM AMOR PARA RECORDAR
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
TEMA VENCEDOR DA ENQUETE :- CASTIDADE
Falar de castidade é algo complicado hoje, pois ainda se tem a castidade como uma opção de vida pura e simplesmente moralista. No entanto, a castidade está inclusa no plano de felicidade que Deus tem para nós, portanto não é uma imposição e sim uma receita de vida. É inquestionável o prazer que está nas práticas sexuais, e tenho certeza que todo ser humano saudável tem a vontade de praticá-lo. Seria muito fácil para a Igreja dizer que pode tudo, sendo assim aclamada por todos, mas se mesmo sendo criticada a Igreja se mantém firme ao propor a castidade, é porque sabe da importância de vivê-la.
Viver a castidade antes do casamento é não se relacionar sexualmente com ninguém e não sucumbir a prática da masturbação. Sabemo que mal nós conhecemos para levantar os motivos da castidade, mas mesmo com nossa limitação conseguimos levantar pontos que por si só aumentam seu valor.
A relação sexual mexe com muitos de nossos sentimentos, é algo muito profundo e que exige maturidade. Vivido no tempo errado, o sexo pode trazer problemas pscicológicos, traumas, decepções. Acredito também, que a pessoa que quer viver em Deus quer se casar, ter um bom emprego e uma vida organizada. O sexo antes do casamento nos expõe ao risco de uma gravidez indesejada, que pode atrapalhar todos esses planos. Sabemos que os métodos anticoncepcionais estão aí, porém nenhum deles garante 100%. Além disso, pode-se chegar ao aborto, que além de um atentado a vida, traz problemas pscicológicos para a mulher e aumento o risco de cancer de mama. Também, existe o risco das doenças sexualmente transmissíveis. Com tudo isso, a relação sexual fora do matrimônio acaba sendo um grande risco ao nosso projeto de vida, ouseja, à nossa felicidade.
A masturbação traz também problemas para nós. Junto com ela vem a pornografia, vem o vício, acabamos nos tornando escravos de nós mesmos em busca de um prazer passageiro. É isso que devemos levar em conta. A castidade nos liberta, pois quando somos escravos dos prazeres perdemos a liberdade de decidir, queremos cada vez mais e somos cada vez menos preenchidos. O homem e a mulher que vivem essa virtude, passam a olhar o outro com amor, e não como um pedaço de carne ou um simples objeto.
Por isso, convido você a viver o AMOR. Tenho certeza que olhando o outro e a si mesmo com amor, você viverá a castidade. Lembre-se que a luta é diária. A queda muitas vezes é dura, mas precisamos levantar e viver o que Deus tem para nós.
CASO VOCÊ TENHA ALGUMA DÚVIDA OU SUGESTÃO, DEIXE SEU COMENTÁRIO OU FALE CONOSCO NO GRUPO.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Polêmica ‘Dan Brown’
Retirada lá de baixo há alguns anos (pergunte-se como, sendo que nós sequer conseguimos alcançá-la), fora colocada – por meio de um poço de inserção – sob a Geleira Milne, situada no Ártico (imagine uma rocha que pesa toneladas sendo arrastada ao longo do oceano por algum tipo de submarino). Como se já não fosse suficiente, constata-se que ela fora aquecida por forte chama até que ficasse carbonizada por fora, e assim se assemelhasse a um meteoríto.
Belo golpe para provar um inexistente sucesso da NASA. Um suposto meteoríto contendo fósseis faria qualquer cético acreditar que foi descoberta vida em outro planeta. – “Ponto de Impacto”, de Dan Brown.
O que isto tem a ver com o tema do blog? Na verdade, nada. Este foi apenas o exemplo que usei para introduzir a não tão recente polêmica causada pela obra “O Código da Vinci”, do autor anteriormente citado. O exemplo dado comprova a grande habilidade que o mesmo tem de escrever obras de ficção.
Ficção. É este o termo utilizado para se tratar dos cinco livros do autor (sendo quatro já publicados e um em tal processo). É verdade que há uma enorme pesquisa por trás de seus enredos, com ajuda de sua mulher historiadora, mas isto não significa que ele afirme que todos os fatos que descreve sejam verídicos. Pelo contrário.
Somos Católicos. Embora não estivéssemos vivos na época de Cristo, não tenhamos certeza sobre as coisas em que acreditamos, e não saibamos quais verdades realmente se mantiveram intactas ao longo do tempo, nós continuamos acreditando. Acreditamos a ponto de eu ter escrito este texto, e você ter parado para lê-lo. Já que temos o direito de ter nossas próprias crenças, nada impede que pessoas que também não têm certeza de nada criem suas próprias teorias.
“O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios” vieram para propor novas idéias aos leitores. Ambos contestam a integridade da Igreja e os caminhos tomados por ela em certos períodos da história da humanidade. E este foi o motivo de tamanha repercussão: sérios questionamentos serem lançados ao mesmo tempo, e respondidos com as mais complexas das especulações.
Os livros podem deixar algumas pessoas intrigadas com certas coisas, mas o que importa em tudo isso é o quanto você acredita. No que se deve acreditar?... No que nosso coração pula para dizer que é a Palavra de Deus, ou no que um homem qualquer supõe em um livro? Sendo ou não um dos mais vendidos do mundo, passa longe do número de exemplares adquiridos da Bíblia Sagrada.
Antes de se inteirar sobre as obras, é apenas nisto que se deve pensar. Dan Brown tem o dom de distorcer fatos para chegar às verdades que deseja, e isto é incontestável – diferentemente das teorias que cria.
Seus primeiros quatro livros têm a mesma linha de raciocínio. O mocinho começa em seu ambiente, é arrancado dele, passa por vários perigos, e salva a Inteligência americana/todo o Vaticano/a credibilidade da NASA/a Igreja Católica.
Muda-se o nome das personagens, o ambiente em que se passa, e o alvo das especulações. Mas a base de todos eles é a mesma. Sendo assim, pensar em dois enredos que envolvam a Igreja Católica não deveria se tornar um grande problema para nós, visto que o homem não tem certeza do que está falando. As opiniões dele são contrárias às nossas, apenas isso.
Ele pesquisou para descobrir o que queria, usou o que descobriu para inventar algo que achasse interessante, e conseguiu. Mas deve-se condenar alguém que cria suas próprias teorias para explicar alguns pontos falhos da Igreja, ou simplesmente tem uma nova versão sobre certos acontecimentos?
Os livros são bons, e são fictícios. É até legal ver o quão longe pode ir a imaginação de um homem. Aquela polêmica toda foi um grande exagero – criado por quem não parou para pensar pelo lado menos fervoroso da Cristandade. E vai acontecer novamente com a estréia de “Anjos e Demônios” nos cinemas, prevista para Maio de 2009.
Preocupar-se com isto não vale a pena; nós sabemos em que acreditamos. Encare os filmes e seus livros como qualquer outro romance. O autor não nos ofende em situação alguma (Robert Langdon, personagem principal dos dois livros, é até bastante defensor do Catolicismo); pensando bem, desrespeitá-lo novamente também não seria justo.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
EU NÃO SEI AMAR !!!!
Fresno - Polo
Se eu te disser que foi difícil te esquecer
Seria o mesmo que dizer não sou capaz
De me curar das surras que o mundo me dá,
de prosseguir deixar o que passou pra trás
Eu devo desistir pra um dia ser feliz?
Ou devo resistir? Eu devo insistir?
Cantando e mais do que isso gritando
E às vezes até confessando
que eu não sei amar
Pois sabendo, eu não estaria sofrendo
E ainda por cima escrevendo,
ao invés de falar
Será que alguém já te fez chorar (Te fez chorar)
Mesmo sem ter proferido uma palavra?
E o que você fez? tentou lutar? (Tentou lutar)
Ou compôs uma canção indo pra casa
Eu devo desistir pra um dia ser feliz?
Ou devo resistir? (Não, não eu não vou desistir assim!)
Ou devo insistir? (Não, não eu não vou desistir!)
Antes de mais nada peço a você, que já está inquieto ao ver uma música do Fresno, me chamando de emo, que abra o coração e pare para escutar e entender sobre o que a música fala.
Outro dia me peguei escutando essa música, logo ela grudou na minha cabeça, por mais que eu tentasse ela não saía. Confesso ter curtido a música. A medida que eu ia escutando fui ficando mais atento a letra.
Em geral, as músicas que falam sobre um amor que se foi são muito tristes, bem dor de cotovelo mesmo. Muitas vezes reclamam, falam mal da mulher que largou e etc. As decepções que nós sofremos realmente abrem o que há de pior em nós, ficamos magoados. Esquecer alguém que amávamos e nos deixou, ou simplesmente não nos ama de volta é muito complicado. Mas precisamos lutar, insistir, pra nos curarmos das "surras que o mundo me dá".
Muitas pessoas passam por nossas vidas. Todos já sofreram por amor. Muitos já nos fizeram chorar "sem ter proferido uma palavra". Nós precisamos assumir nossa condição frágil, precisamos confessar que ainda não sabemos amar. Amor se aprende muitas vezes com sofrimento. É preciso olhar para nós mesmos. Na maioria das vezes as decepções nascem em nós quando esperamos demais de certas pessoas.
Eu acho que o mais importante é não desistir. Somente aqueles que lutam vão descobrir o que é o verdadeiro amor. Por isso diga a você mesmo: "Não, não, eu não vou desistir assim !!!"
Pra quem quiser curtir a música, fica aqui o link pro Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Hk9DGhK5uts&feature=related
A sociedade do anel
A sociedade do anel, além do título do primeiro livro da trilogia, é um grupo de pessoas de diversas raças da terra média que se unem com o objetivo de levar o anel do poder a Montanha da Perdição e destrui-lo. A sociedade é composta pelos hobbits: Frodo, Sam, Merry e Pippin, pelos humanos: Aragorn e Boromir, pelo elfo Légolas, pelo anão Gimli e pelo mago Gandalf.
O grupo se reune para ajudar Frodo na tarefa de conduzir o anel. São pessoas diferentes, que trazem muitas rivalidades entre si, mas se unem em favor do bem. É isso que devemos trazer para nossa vida. Somos portadores do bem e devemos nos unir aqueles que querem propagar a boa nova.
Com o tempo as rivalidades vão se encerrando. Gimli e Légolas traziam uma grande rivalidade, pois anões e elfos não se davam bem. Com o tempo a amizade entre os dois cresce, como podemos ver no fim da trilogia. A amizade, a luta pelo bem também nos leva a atos de heroímo. Muitas vezes precisamos nos doar muito, abrir mão daquilo que nos é precioso. Ás vezes preciso perder para que meu irmão ganhe. É isso que nos mostra Boromir, que morre para salvar a vida de seus companheiros.
Ao lermos ou assistirmos "O senhor dos anéis" devemos estar atentos a esses detalhes, que apesar de serem partes de uma história, se fazem muito presentes em nossas vidas.
Durante as próximas semanas continuaremos aos poucos com o nosso estudo sobre essa grande obra. O objetivo é agora analisarmos um pouco sobre cada povo. Convido você a mergulhar nessa trilogia.
sábado, 9 de agosto de 2008
O SENHOR DOS ANÉIS
sábado, 2 de agosto de 2008
SEGUNDO SEMESTRE PROMETE
Se você ainda não participou, não perca essa oportunidade. Todos os sabados as 17 hrs, nós nos reunimos no salão paroquial (Sagrada Família). É sempre um encontro alegre e profundo com Deus. Além disso, é maravilhoso quantas amizades tem nascido no grupo.
Não deixem também de convidar seus amigos. Vamos todos juntos fazer esse grupo crescer. Nós, servos do GOSD, estamos empenhados em levar Jesus para todos os jovens da paróquia e também fora dela. Porém, sozinhos não somos nada, por isso contamos com vocês.
terça-feira, 8 de julho de 2008
RETIRO DE CONVERSÃO - SÓ BENÇÃOS ...
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Crônicas de Nárnia
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Santidade ou heroísmo ???
A diferença básica entre esses "heróis", muitas vezes produzidos para se vender camisetas e outros produtos, e entre os santos é que o "herói" busca mudar o mundo com suas próprias forças, já aquele que trilha um caminho de santidade busca mudar a si próprio com a graça de Deus e a partir disso transformar o mundo.
Nosso saudoso Papa João Paulo II, costumava dizer que a Igreja precisa hoje de santos de shorts, santos de calça jeans. Precisamos de santos nas universidades, nas multinacionais. Precisamos de santos com a cara do mundo de hoje.
A nós fica o convite, façamos esse ato heróico, vivamos a santidade. Sejamos pessoas melhores nos lugares onde vivemos, a partir disso com certeza aqueles que nos rodeiam sentiram a transformação, esse já será seu primeiro passo para mudar o mundo.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
João XXIII - O papa renovado
Homem de profunda intimidade com Deus, trouxe a Igreja moderna um grande benefício convocando o Concílio Vaticano II. Queria com isso que "as instituições da Igreja se adequassem às necessidades de nosso tempo".
Ao se iniciar o Concílio, abriu as janelas da Igreja para que um ar fresco renovasse a Igreja. As limitações de suas saúde, muito prejudicada pelo câncer, não permitiram que visse o fim do Concílio. Porém, as heranças de seu papado ficaram conosco. Um dos filhos deste Concílio foi a Renovação Carismática Católica (RCC) que nasceu dois anos após o término do Concílio que terminou em 1965.
Sobre este digníssimo papa, hoje beato da Igreja, fica a imagem de um com "um profundo espírito de oração, e a sua pessoa, iniciadora duma grande renovação na Igreja" (site do Vaticano).
Para nós fica a lição de que a renovação que Deus sonha para a Igreja não pode se limitar a um grupo isolado, mas deve-se estender a toda ela. A nós cabe seguir o exemplo do mestre João XXIII, mantendo a intimidade com Deus e sendo fiel ao Espírito Santo. Que a alegria do Senhor seja nossa força !!!
bibliografia: http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20000903_john-xxiii_po.html
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Porque São Dimas e não Sagrada Família ???
O Grupo de oração São Dimas, ou como todos chamam, o GOSD apesar de trabalhar com jovens é um grupo de mais de duas décadas. Esse ano o grupo completa 26 anos de existência. A origem do grupo sim está ligada a Catedral. Porém, com o passar dos anos o grupo foi rodando. Foi realizado durante um bom tempo no auditório do Instituto São José. Durante um certo tempo o grupo ficou sem local para se reunir, foi aí que nosso querido Pe. Antônio Courso colocou o grupo para dentro da paróquia. Já faz uns quinze anos que o grupo é realizado na paróquia.
Nesse tempo todo, o grupo passou por uma divisão, onde nasceu um grupo irmão: o GONSF (grupo Nossa Senhora de Fátima). Daí fica a pergunta: porque o grupo da Catedral se chama Nossa Senhora de Fátima e não São Dimas ?? Rsss. Ah essa fica para outro responder rss.
Eu só sei dizer que com o passar dos anos o GOSD sempre se renova e continua sempre evangelizando os jovens de forma alegre e inovadora.